header top bar

section content

Candidatos ao Coren-PB propõem criar comissão de combate à violência, assédio e homofobia na enfermagem

Chapa 1 já iniciou sua campanha para as eleições do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

09/09/2017 às 17h33

Integrantes da Chapa 1

O Conselho Regional de Enfermagem de Paraíba (Coren-PB) vai realizar eleição, por meio de voto direto pela internet, para escolha de conselheiros para o triênio 2018/2020. A eleição será organizada pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) em todos os regionais e acontece no dia 1º de outubro deste ano.

Os candidatos ao pleito já se lançaram em campanha e estão fazendo visitas aos profissionais de todo o Estado, apresentando as chapas e propostas. “Estamos apresentando nossa carta-programa para debater com eles nossas ideias, pois queremos fortalecer a organização política e democrática no âmbito das entidades representativas da Enfermagem”, afirma Renata Ramalho, integrante da Chapa 1.

VEJA TAMBÉM: Profissionais de saúde de Bernardino Batista apresentam projeto de lei de 30 horas na Câmara Municipal

A atuação do conselho paraibano é destaque no sistema Cofen/Conselhos Regionais por atuar próximo à categoria, pelo grande número de fiscalizações e pela luta das 30 horas nos municípios do Estado. “O Coren-PB é hoje um dos mais atuantes do Brasil, portanto nós sabemos da responsabilidade em dar continuidade ao avanço da enfermagem dentro dos princípios éticos e legais construídos nos últimos anos”, conclui Renata Ramalho.

Entre as propostas da Chapa 1 estão: apoiar a luta e mobilização pela aprovação da PL 459/2015 (piso salarial) e PL 2295/2000 (30 horas da enfermagem) em âmbito federal e nos municípios paraibanos; otimizar junto ao responsável técnico a implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) em unidades de saúde, a fim de garantir a segurança do profissional e do paciente; criar uma comissão de combate à violência e ao assédio contra os profissionais de enfermagem; promover ações sobre diversidade, com combate à homofobia e transfobia na enfermagem.

VOTAÇÃO

Todos os profissionais de enfermagem devidamente inscritos e adimplentes com suas anuidades até o dia 1º deste mês, inclusive os remidos, receberão as senhas de votação enviada pelo Cofen. Caso não recebam, devem acessar o site eleitoral www.votaenfermagem.org.br via computador, smartphones e/ou tablets para terem as senhas, que estarão disponíveis a partir do próximo dia 25. No dia 1º de outubro, após abertura do período de votação, os profissionais poderão votar de qualquer lugar através do site eleitoral. A votação ficará disponível por 24 horas para acesso de qualquer parte do Brasil ou do exterior.

Da Assessoria

Recomendado pelo Google: