header top bar

section content

Centro de ensino realiza curso de urgência e emergência em Cajazeiras

Simulação de acidente na rua chamou a atenção da população e atraiu curiosos

Por Jocivan Pinheiro

13/06/2016 às 15h21 • atualizado em 14/06/2016 às 19h10

O Centro de Ensino e Pesquisa em Emergências Médicas (Cepem) realizou neste sábado (11) e domingo (12) um importante workshop na cidade de Cajazeiras para profissionais da saúde e população em geral.

Palestra de Allyson Valdeque em auditório do Mais Med lotado

Palestra de Allyson Valdeque em auditório lotado

No auditório do cursinho Mais Med, o enfermeiro especialista Allysson Valdeque ministrou palestra e apresentou técnicas e métodos para ações de urgência e emergência na área da saúde.

Além das questões teóricas, o workshop dispôs aos participantes uma série de materiais e equipamentos para treinamento que ajudam a reproduzir situações reais de atendimentos de urgência e emergência.

No domingo, para complementar e testar o aprendizado teórico, houve uma simulação de acidente de trânsito na rua. O treinamento chamou a atenção da população e atraiu curiosos.

“A Cepem teve uma didática desde o começo de mostrar sempre a realidade. Os alunos saem das faculdades e dos cursos técnicos com muita teoria, e a gente vê que o melhor para o aprendizado seria a prática, então a gente deixa se tentar chegar à realidade, a gente mostra o pessoal fazendo um treinamento realista”, ressaltou o instrutor Allysson Valdeque, falando sobre a metodologia de ensino do Cepem.

No próximo final de semana o conceituado centro de pesquisa realizará o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) também no auditório do Mais Med.

GALERIA DE FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: