header top bar

section content

VÍDEO – Fiéis e Carmelitas se emocionam na homenagem a N. Senhora do Carmo com o Bispo de Cajazeiras

Missa solene foi presidida pelo bispo Dom Francisco de Sales e concelebrada por diversos padres

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2018 às 16h22 • atualizado em 16/07/2018 às 16h33

A capela do Monte Carmelo, em Cajazeiras, ficou completamente lotada na manhã desta segunda-feira (16) para a celebração do encerramento da festa de Nossa Senhora do Carmo.

A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales e concelebrada por padres que demonstram sintonia com o carisma carmelita.

“É um momento de unidade com todo o Carmelo, que mundo a fora celebra em lugares mais modestos como o nosso, mas também em grandes festas no Brasil. São momentos fortes no quais os carmelitas homenageiam e celebram nossa Senhora do Carmo”, ressaltou o bispo.

VEJA MAISCarmelitas celebram em Cajazeiras 80 anos com procissão e missa especial com o bispo

As irmãs do Carmelo, como são conhecidas, desempenham importante papel tanto no campo espiritual como também no meio social.

“Nós esperamos que as irmãs missionárias Carmelitas continuem nesses passos, sobretudo no Sertão, fiéis àquela inspiração original, mas renovando-se a partir dos novos impulsos que a realidade coloca diante delas como desafios e, sobretudo, centradas naquela radicalidade irrenunciável do Evangelho”, completou.

Galeria de fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: