header top bar

section content

VÍDEO: Em missa diferente na Catedral de Cajazeiras, crianças protagonizam liturgias e apresentações

As crianças fazem parte da Infância Missionária e também da Catequese da Catedral. Elas passaram a atuar de forma incisiva na liturgia da Igreja

Por Jocivan Pinheiro

07/05/2018 às 16h16

A Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, tem desenvolvido ao longo deste mês uma programação especial, pois a Igreja Católica está celebrando de forma mais enfática o papel de Nossa Senhora, Mãe de Jesus, na evangelização.

Neste período as paróquias realizam várias celebrações marianas que fogem um pouco dos ritos tradicionais. Neste sábado (5), por exemplo, crianças participaram da missa de forma diferente. Elas leram a liturgia e ocuparam muitos lugares entre os fiéis. No final da celebração, fizeram uma bela homenagem a Nossa Senhora da Piedade com um número de música, balé e teatro.

VEJA TAMBÉM: Marcha contra as drogas reúne milhares de pessoas nas ruas de Cajazeiras

As crianças que participaram da apresentação fazem parte da Infância Missionária e também da Catequese da Catedral. Elas passaram a atuar de forma incisiva na liturgia da Igreja.

O padre Severino Elias tem mudado aos poucos a realidade da Catedral, contando com o apoio de dezenas de servidores voluntários que atuam em vários setores. Segundo ele, durante todos os finais de semanas ocorreram homenagens à padroeira de Cajazeiras.

Catedral recebeu várias crianças em missa do sábado

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: