header top bar

section content

VÍDEO: Empresário paga promessa caminhando de Cajazeiras a São João do Rio do Peixe por graça alcançada

Sandro Lindomar percorreu 25 km a pé, vestido de frei franciscano, no dia de São Francisco, como forma de agradecer por sucesso do filho

Por Jocivan Pinheiro

09/10/2017 às 16h04 • atualizado em 09/10/2017 às 16h14

O empresário cajazeirense Sandro Lindomar é um daqueles sertanejos cheios de fé. No mês de maio de 2016 ele se emocionou, durante entrevista na TV Diário do Sertão, quando se referiu ao seu pai, João Dutra, que tinha o sonho de vê-lo formado em Medicina, mas Sandro não realizou esse sonho porque nunca foi dedicado aos estudos.

“Ele sempre me chamava de ‘meu doutor’, nunca me chamava pelo nome. Ele queria que eu fosse um médico. Ele dizia ‘você vai ser o meu doutor, você vai cuidar de mim’. Não foi por falta de opção. É que eu não quis mesmo”, revelou emocionado.

Porém, o sonho do patriarca já falecido virou também um objetivo das gerações seguintes da família e finalmente foi realizado através de João Dutra Neto, filho de Sandro, que passou no vestibular e já está cursando Medicina em uma universidade particular da cidade.

VEJA TAMBÉM: Chegada da imagem de São Francisco de Assis emociona fiéis em comunidade rural de Cajazeiras

Sandro caminhou de Cajazeiras até São João do Rio do Peixe

Mas antes do jovem tornar realidade o desejo do avô, Sandro fez uma promessa. Na capela de São Francisco, na cidade de São João do Rio do Peixe, o empresário prometeu que se seu filho fosse aprovado no vestibular, ele percorreria 25 km a pé de Cajazeiras até São João do Rio do Peixe, vestido de frei franciscano, no dia de São Francisco, como forma de agradecer ao que ele acredita ter sido uma graça alcançada.

“No dia da festa eu cheguei até o altar, em frente à imagem de São Francisco, e pedi essa graça a ele. De tanto ver meu filho naquela batalha tão grande, eu queria que ele me alcançasse essa graça de ver meu filho passando no curso de Medicina que ele tanto desejava”, relata.

Sandro e seu filho, João Dutra Neto

Hoje empresário bem sucedido e com uma família constituída, Sandro se orgulha de ver João Dutra Neto, que já está no 3º período de Medicina, realizando o sonho do avô.

“Meu filho me deu essa honra, por isso eu faço esse sacrifício por ele. Às vezes você tira a roupa do seu corpo pra poder vestir um filho. E meus filhos são tudo na minha vida. Por eles eu sou capaz de tudo. Andaria o mundo se possível fosse”, disse o empresário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: