header top bar

section content

Papa Francisco nomeia mais um bispo para Diocese da Paraíba

No ano passado, o Papa anunciou o novo Bispo da Cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, que estava vacante há nove meses.

Por Diário do Sertão

04/10/2017 às 16h19

Padre é o novo Bispo da cidade de Guarabira, na Paraíba

Foi designado pelo Vaticano, através do Papa Francisco nesta quarta-feira (4), o novo Bispo da Diocese de Guarabira, no Estado da Paraíba, o Padre Aldemiro Sena dos Santos. O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson felicitou o novo bispo pela decisão do Papa Francisco de nomeá-lo Bispo da Diocese vacante de Guarabira.

+ FUMAÇA BRANCA: Papa anuncia nomeação do novo Bispo para diocese de Cajazeiras

“A Diocese de Guarabira, bem como todo o Estado da Paraíba, já o aguardam com muita expectativa, na certeza de que vens para uma vida episcopal frutuosa e cheia das bênçãos de Deus. A nomeação saiu neste dia de São Francisco de Assis. Que venhas ser instrumento da paz do Senhor na nossa Província”.

No ano passado, o Papa anunciou o novo Bispo da Cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, que estava vacante há nove meses. Dom Frei Francisco de Sales Alencar Batista (Dom Sales) é o 8º Bispo diocesano de Cajazeiras e substituiu Dom José González Alonso, afastado desde setembro de 2015 pelo quesito de idade.

Guarabira
É um município brasileiro do Estado da Paraíba. É a nona cidade mais populosa do Estado, segundo o IBGE, com aproximadamente 58 mil habitantes. Situa-se a 98 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa; a 100 quilômetros de Campina Grande, a cidade mais populosa do interior paraibano; a 198 quilômetros da capital potiguar, Natal; e a menos de 250 quilômetros do Recife, a capital de Pernambuco.

É chamada de “Rainha do Brejo” pelo fato de ser a principal cidade-polo de uma região que se caracteriza pela regularidade de chuvas. Geograficamente, não está inserida na Microrregião do Brejo Paraibano por ter uma região própria que leva o seu nome, ou seja, a Microrregião de Guarabira, mas torna-se uma importante referência política e econômica na região do Brejo.

Padre Aldemiro
Ele tem 53 anos de idade. É natural de Ibirataia (BA). Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, foi ordenado sacerdote em 1992, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus (BA). Como presbítero, exerceu, entre os anos de 1993 e 1996, o posto de Reitor do Seminário Menor São Domingos Sávi, em Ilhéus. De 2013 a 2014, Padre Aldemiro foi Presidente dos Presbíteros do Regional Nordeste III da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desde 2015 exerce a provisão de Pároco da Paróquia São Jorge e Catedral de São Sebastião, em Ilhéus. Também é Ecônomo da Diocese e Presidente da Sociedade São Vicente de Paulo.

PORTAL DIÁRIO com Arquidiocese da Paraíba

Recomendado pelo Google: