header top bar

section content

CURA GAY: religioso revela ‘remédio’ para curar a homossexualidade e diz: ‘doença pega até com o vento’

Durante a entrevista ao Diário do Sertão, o pastor parabenizou o juiz por ter autorizado a "cura gay", e revelou que a homossexualidade é uma doença

Por Campelo Sousa

25/09/2017 às 13h21 • atualizado em 25/09/2017 às 19h03

O pastor Luiz Lourenço, mais conhecido como “Poroca”, prestou entrevista ao Diário do Sertão e falou sobre a polêmica decisão de um juiz federal que liberou psicólogos para oferecerem supostos tratamentos contra a homossexualidade – conhecidos popularmente como “cura gay”.

Veja também: psicóloga discute a polêmica sobre a “Cura Gay”

O juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu uma liminar que autoriza psicólogos do Brasil a oferecerem a seus pacientes formas de terapia de reversão sexual. Esse tipo de procedimento era vedado no país pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999.

Durante a entrevista, o pastor parabenizou o juiz por ter autorizado a “cura gay”, e revelou que a homossexualidade é uma doença que tem cura:

“No momento que o homem deixar seus pecados ele será curado, isso é uma doença e só é curada com oração e a espiritualidade, mas é preciso abandonar essas práticas que são contra Deus. Os psicólogos vão trabalhar, mas cuidado, essa doença pega até com o vento, pois, é um espírito, uma imoralidade, disse Poroca.

Assista acima a entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: