header top bar

section content

VÍDEO: Católicos se revoltam com pichação na Catedral de Cajazeiras: “Todo mundo só quer desmoralizar”

Neste final semana, fiéis se surpreenderam com uma pichação na parede da igreja com os dizeres: "A igreja fede"

Por Jocivan Pinheiro

24/07/2017 às 17h00

Neste final semana, os fiéis católicos que tradicionalmente frequentam a missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Cajazeiras, se surpreenderam com uma pichação na parede da igreja com os dizeres: “A igreja fede”. Revoltados, alguns fiéis consideram o ato vandalismo e falta de respeito à religiosidade das pessoas.

“Eu acho que pessoas que fazem isso são pessoas que não têm Deus no coração, que não têm nada de humano, que não têm respeito pela religião, seja ela qual for. A igreja é o único lugar hoje no mundo onde a gente se sente seguro, principalmente quando se tem Deus no coração. São pessoas que não têm princípios, que não têm educação, pessoas irresponsáveis”, criticou a aposentada Marizete Leite.

VEJA TAMBÉM: Padre fala sobre polêmica envolvendo a construção do Santuário de Frei Damião em Sousa

Pichação na Catedral de Cajazeiras

Já seu Eronildes Alves, que também é aposentado, disse que o momento de crise pelo qual passa o país se reflete também na intolerância religiosa.

“O que está acontecendo no Brasil, o desmantelo é grande, só pode acontecer isso. Você não vê perspectiva de católico, nem de evangélico, todo mundo está na mesma bagunça, só quer desmoralizar, e primeiro pela igreja. Todo mundo só quer desmoralizar.”

A agricultora Josefa Soares completa: “Eu vi como uma falta de respeito, primeiramente a Deus. É uma pessoa que não conhece Deus, não respeita o próximo. Se ele faz isso na casa de Deus, faz pior com outro ser humano.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: