header top bar

section content

Novo bispo toma posse diante de multidão de fiéis em Cajazeiras; veja o trajeto de Dom Francisco

Comunidade católica se mobilizou em peso para receber o novo bispo desde sua chegada em Cachoeira dos Índios até Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

05/09/2016 às 15h15 • atualizado em 06/09/2016 às 16h42

A espera finalmente chegou ao fim. Quase três meses após ser nomeado pelo Vaticano, o novo bispo da Diocese de Cajazeiras, Frei Francisco de Sales Alencar Batista, enfim tomou posse neste domingo (4) e já está comandando os rumos da Igreja Católica na região que compreende cerca de 15 municípios.

Posse do Bispo (37)

Bispo (segundo à direita) chega à Igreja S. J. Bosco

A expectativa era grande, e como sempre a comunidade católica se mobilizou em peso para receber e acompanhar a autoridade religiosa desde sua chegada em Cachoeira dos Índios até Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: Novo bispo chega à Diocese de Cajazeiras e é recebido de forma calorosa pelos fiéis

Dom Francisco chegou na manhã deste domingo ao município de Cachoeira dos Índios e foi recepcionado primeiramente no sítio Balanço por lideranças da Igreja e pelos fiéis. De lá, seguiu para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde assistiu a apresentações artísticas, rezou, recebeu presentes e falou com a comunidade.

A parada seguinte foi em Cajazeiras, onde logo na entrada um grande público o aguardava. Um grupo de vaqueiros e cavaleiros também recepcionou o novo bispo, como forma de reforçar uma das principais tradições do povo sertanejo e sua forte ligação com o catolicismo.

Depois, Dom Francisco se encaminhou para a Paróquia São João Bosco, onde uma multidão o aguardava. Foi lá que ele presidiu a primeira missa em solo cajazeirense.

Logo em seguida, saiu em carro aberto com destino à Igreja Nossa Senhora da Piedade – a Catedral -, onde ele encerrou as cerimônias de posse com um discurso no Palácio Episcopal e outra sagrada missa na igreja lotada.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: