header top bar

section content

VÍDEO: Para consultor, grupo de Ricardo não deve cometer o equívoco de subestimar seu adversário

Na avaliação do consultor de marketing político Juarez Guedes, os desencontros e erros da oposição deram ao grupo de situação um perigoso otimismo

Por Jocivan Pinheiro

23/05/2018 às 18h59 • atualizado em 23/05/2018 às 19h04

Para o consultor de marketing político Juarez Guedes, da capital João Pessoa, a eleição de governador este ano vai ser bastante acirrada e o grupo de situação não deve menosprezar o candidato da oposição, pois correrá o risco de ser surpreendido com derrota.

Na avaliação de Juarez Guedes, os desencontros e erros da oposição deram ao grupo de situação um certo otimismo na vitória. Mas o consultor alerta que esse clima de ‘já ganhou’ é perigoso.

“Um dos maiores equívocos de um candidato é subestimar a capacidade do seu adversário. Eu sinto que há por parte da situação um certo processo de assumir a expectativa de vitória. Mas eu digo: campanha é campanha. Você não pode subestimar o processo político”, salienta.

VEJA TAMBÉMConsultor político diz que Internet é importante, mas ‘corpo a corpo’ é essencial

João Azevêdo e Lucélio Cartaxo, prováveis candidatos ao governo da Paraíba

Provavelmente o embate será entre o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), que já se afastou do cargo para se engajar na pré-campanha, e Lucélio Cartaxo (PV), irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Para Juarez Gudes, o nome de Lucélio “vai ser consolidado e chegar com viabilidade”, e devido ao curto tempo de campanha (45 dias), “quem conseguir entrar no coração dos paraibanos e deixar uma mensagem que capte a demanda que o povo está tendo por um modelo de gestão ou pela aprovação dessa gestão que está aí e colocar isso em prática, dificilmente vai ter reviravoltas”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: