header top bar

section content

TCU divulga lista gigante dos fichas suja da Paraíba; Cajazeiras aparecem três ex-prefeitos da cidade

A lista Tribunal de Contas da União constam 1.569 nomes de ex-prefeitos e ex-gestores que deverão ser barrados na "Lei da Ficha Limpa"

Por Diário do Sertão

23/03/2018 às 15h41

Tribunal de Contas da União (Foto da internet)

O Tribunal de Contas da União (TCU) já disponibilizou a lista de políticos paraibanos com contas rejeitadas. É com esta lista que o Ministério Público Eleitoral deverá impugnar as candidaturas nas eleições deste ano, com base na “Lei da Ficha Limpa”.

VEJA TODOS OS NOMES POR CIDADES!

Na relação consta nomes como dos ex-prefeitos de Cajazeiras Léo Abreu, Carlos Antônio Araújo de Oliveira (DEM) e José Nello (Zerinho), além do ex-prefeito de Triunfo Damísio Mangueira (MDB). Em Sousa aparece o nome do ex-prefeito Salomão Gadelha (falecido).

Pela lei da Ficha Limpa são inelegíveis “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão”.

Veja Cajazeiras e Sousa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: