header top bar

section content

Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

Empresário já pintou como pré-candidato em 2004 com boas chances, mas desistiu por pressão do seu grupo, que na ocasião preferiu Airton Pires, atual prefeito

Por Jocivan Pinheiro

14/01/2018 às 15h14 • atualizado em 14/01/2018 às 15h19

Em entrevista ao programa Caldeirão Político, da TV Diário do Sertão, o empresário Wagner Breckenfeld descartou qualquer possibilidade de ser candidato a prefeito de São João do Rio do Peixe e de se aliar a José Aldemir (PP), atual prefeito de Cajazeiras.

Breckenfeld é sempre lembrado como um possível candidato forte das oposições em São João, já tendo pintado como pré-candidato em 2004 com boas chances, segundo pesquisas, mas desistiu por pressão do seu grupo, que na ocasião preferiu Airton Pires (PP), atual prefeito.

No entanto, hoje em dia Wagner Breckenfeld se considera sortudo por não ter sido prefeito porque, segundo ele, o quadro que se apresenta para os gestores públicos é “muito complicado” e seu estilo “não ia agradar muita gente”.

“Como eu sempre preguei a verdade, mostrando qual o caminho correto, o que seria bom para minha terra, isso terminou ferindo as oligarquias que tão mal fizeram a São João. A política foi tão boa comigo que não deixou eu ser prefeito, porque o quadro de ser gestor público é muito complicado. Seria um gestor público diferenciado e não ia agradar muita gente”, declarou.

VEJA TAMBÉM: Wagner Breckenfeld fala sobre apoio à pré-candidatura de André Gadelha a deputado estadual e tacha prefeito e ex-prefeito de São João do Rio do Peixe de “lobisomens”

Adversários eternos?

O empresário também afastou qualquer chance de um dia se aliar politicamente a José Aldemir: “O grupo de Zé Aldemir só pensa em política e reeleição, não está preocupado com projetos consistentes de renovação. Zé Aldemir pensa em política 24 horas; vem mandando em São João há algumas décadas e tem sido triste isso. A possibilidade é zero de aliança com ele. Aliás, não votar em Zé Aldemir é um currículo que muito me agrada.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: