header top bar

section content

Juiz condena ex-prefeita da região de Cajazeiras a multa e até a perda do emprego efetivo da prefeitura

A ação movida pelo Ministério Público Estadual trata de contratações por excepcional interesse público, que na decisão judicial foram tornadas nulas.

Por Diário do Sertão

08/12/2017 às 17h32

Cláudia Dias em entrevista à imprensa após libertada

O juiz substituto da Comarca de Bonito de Santa Fé, Sertão da Paraíba, Odilson de Moraes condenou este mês, a ex-prefeita do município de Monte Horebe, Cláudia Dias (PSB), a perda dos direitos políticos por cinco anos, por ato de improbidade administrativa.

+ Prefeita presa na Andaime diz ser vítima da imprensa: “Já me condenaram” ASSISTA!

A ação movida pelo Ministério Público Estadual trata de contratações por excepcional interesse público, que na decisão judicial foram tornadas nulas.

O juiz condenou Cláudia Dias a perda do cargo, função ou emprego público, no caso de exercer algum, agente administrativa exercido por Cláudia na prefeitura municipal de Monte Horebe após o trânsito em julgado.

Odilson de Moraes também suspendeu os direitos políticos por cinco anos da ex-prefeita, proibiu de contratar com o poder público e a multou no valor de 100 vezes a remuneração recebida na época.

O magistrado ainda mandou comunicar sua decisão a prefeitura de Monte Horebe, para instaurar processo administrativo disciplinar contra a ré. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou contato com a ex-prefeita, porém, sem êxito, no entanto deixamos aberto o espaço caso deseje se pronunciar sobre o caso.

Assista entrevista de Cláudia Dias!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: