header top bar

section content

Justiça pede busca e apreensão de caixa d´água retirada por político derrotado nas urnas no Vale do Piancó

O mandado foi cumprido pelo o oficial de Justiça juntamente com a Polícia Civil.

Por Diário do Sertão

25/11/2017 às 07h58 • atualizado em 25/11/2017 às 11h23

A Justiça da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, Sertão da Paraíba, através do juiz Antonio Eugênio Leite expediu mandado de busca e apreensão nessa quinta-feira (23) conta o ex-vereador e atual suplente, Joaquim Salviano (PMDB), que retirou do Sítio Mocó, Zona Rural do município, uma caixa d’água doada à população.

+ VÍDEO: Inconformado com derrota, político leva embora caixa de água doada à população do Vale do Piancó

O mandado foi cumprido pelo o oficial de Justiça juntamente com a Polícia Civil. O reservatório foi encontrado em um sítio do político e levado para o Fórum Eleitoral.

Mais
Nessa quarta-feira (22), após um vídeo circular na internet e aplicativos de mensagens, a Justiça Eleitoral emitiu uma nota de representação, para pedir que a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral investigação do caso. A nota foi publicada pelo juiz eleitoral Antonio Eugênio Leite, da 33ª Zona Eleitoral.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PIANCÓ

A caixa d’água teria sido doada à população pelo ex-vereador e atual suplente, Joaquim Salviano (PMDB). O vídeo divulgado no YouTube e replicado em grupos de Whatsapp, mostra o vereador de volta na comunidade, esvaziando a caixa d’água para levá-la embora, justificando que estava precisando do reservatório.

“Se quiser me prender, pode me prender, onde eu estiver. Eu vou levar o que é meu, estou com documento no bolso, que eu comprei, paguei”, disse o político no vídeo.

Na nota de representação, o juiz eleitoral disse que à retirada a força da caixa d’água representa uma “possível ocorrência de fatos graves”, “motivada pelo insucesso no pleito eleitoral de 2016”.

Segundo o magistrado, a PF e o MPE têm competência para investigar o caso e identificar os possíveis crimes cometidos pelo político. Ele explicou que as datas de quando a caixa d’água foi doada e retirada também devem ser investigadas.
Joaquim Salviano foi eleito vereador de Itaporanga pela última vez em 2012, pelo quociente partidário, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja documento!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: