header top bar

section content

Prefeito de Cachoeira dos Índios não cumpre promessa, engaveta PCCR da Saúde e deixa servidores à espera

Presidente da Câmara confirmou que até agora o prefeito só enviou a LOA e o PPA, no entanto o PCCR não chegou ainda; os servidores cobram dos vereadores

Por Jocivan Pinheiro

24/11/2017 às 16h33 • atualizado em 24/11/2017 às 16h37

Prefeito Alan Seixas recebe o PCCR das mãos da presidenta do SINFUMCI, Joelma Rolim

Sem resposta. É assim que os servidores municipais da Saúde em Cachoeira dos Índios permanecem quando o assunto é o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) que o prefeito prometeu enviar à Câmara de Vereadores para ser votado. Tanto os servidores da Secretaria Municipal de Saúde quanto o Poder Legislativo aguardam ansiosos pelo projeto. Mas a Prefeitura ainda não se pronunciou para explicar a demora no envio.

Em conversa com o presidente da Câmara, vereador Chico Brito (PR), ele confirmou que até agora o prefeito só enviou a LOA (Lei Orçamentária Anual) e o PPA (Plano Plurianual), no entanto o PCCR não chegou ainda.

Chico Brito disse que por enquanto não há uma data definida para realizar a sessão que colocará a LOA e o PPA em votação porque os vereadores e a assessoria jurídica da Câmara ainda estão estudando os dois projetos. Mas eles podem ser votados até o dia 30 de dezembro.

Mas e o PCCR?

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores municipais da Saúde foi entregue ao prefeito Allan Seixas (PSB) no dia 1º de agosto pela presidenta do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cachoeira dos Índios (SINFUMCI), Joelma Rolim.

Na ocasião, o prefeito se comprometeu a encaminhar a proposta à Procuradoria Jurídica do município e agendou duas reuniões com a comissão de servidores e a direção do SINFUMCI para conclusão dos estudos e discussões acerca do projeto.

Mas entramos em contato com Joelma e ela afirmou que todos os encontros e assembleias entre o Poder Executivo, os servidores e o sindicato para discutir o caso já foram realizados, bem como a entrega dos documentos necessários. Ficou, portanto, a cargo do prefeito enviar o PCCR à Câmara, o que ainda não aconteceu.

VEJA TAMBÉM: Prefeito da região de Cajazeiras recebe proposta de sindicato e promete implantar PCCR da Saúde

Allan Seixas, prefeito de Cachoeira dos Índios

Vereador não vê interesse do prefeito

O vereador Chico Brito declarou que o prefeito não tem demonstrado interesse em dialogar com o Poder Legislativo para colocar o PCCR em votação. Enquanto isso os servidores cobram dos parlamentares.

“Perguntam aos vereadores e os vereadores dizem que o projeto não chegou lá [na Câmara]. Não sei por que demora tanto. Se não vai mandar, não fica dizendo ‘eu vou mandar’. Assim está enganando a população. A gente não tem contato. Ele não tem dado o menor interesse de se aproximar do Legislativo para que a gente possa acelerar e votar esse projeto.”

Sem retorno

Ligamos para o prefeito Allan Seixas, mas ele não atendeu. Também entramos em contato via mensagem de áudio pelo WhatsApp, porém ele ouviu a mensagem e não se manifestou. Um dos assessores jurídicos do município ficou de nos passar informações sobre o PCCR na tarde desta quinta-feira (23), mas até o fechamento desta matéria ele também não deu retornou. Tentamos contato com outros representantes da prefeitura, mas não conseguimos. Deixamos o espaço aberto para o Poder Executivo de Cachoeira dos Índios, caso queira se reportar sobre o assunto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: