header top bar

section content

Senador Maranhão consegue incluir 23 municípios paraibanos no Semiárido Nordestino

A boa notícia para tantos paraibanos foi divulgada na tarde desta quinta-feira em Brasília.

Por Diário do Sertão

24/11/2017 às 06h41

Reunião com o ministro Helder e prefeitos em maio

O Senador José Maranhão consegue grande vitória para 23 municípios paraibanos: a inclusão no SEMIÁRIDO NORDESTINO.
A boa notícia para tantos paraibanos foi divulgada na tarde desta quinta-feira (23) em Brasília.

Após gestões do Senador José Maranhão junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a quem expressou veementemente a gravidade da situação da seca na Paraíba, mais 23 municípios da região de Guarabira serão incluídos no SEMIÁRIDO Nordestino.

A decisão foi confirmada pelo Conselho Deliberativo da Sudene, em Fortaleza, que aprovou a inclusão no Semiárido, o que permite acesso a ajuda adicional do Governo Federal para mais 23 municípios castigados pela longa estiagem que atinge a região de Guarabira, bem como outras áreas do Estado.

Desde maio, quando esteve em audiência com o ministro Helder Barbalho, acompanhado de prefeitos e outros parlamentares da Bancada da Paraíba, o senador José Maranhão vinha reforçando o pleito para a inclusão desses municípios no mapeamento do Semiárido – trabalho coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.

“Desde o início do ano trabalhamos para acompanhar e defender a luta mais do que justa desses prefeitos que vivem as dificuldades do convívio com a seca. A situação desses municípios é dramática e procurei também levar isso ao ministro insistentemente até a véspera desta importante decisão. Lutar pela segurança hídrica da Paraíba é minha prioridade”, afirma o senador José Maranhão.

Assessoria

Recomendado pelo Google: