header top bar

section content

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

A suposta organização criminosa seria composta pelo prefeito, pelo cunhado, que é secretário de finanças e pela esposa do prefeito, a secretária de saúde.

Por Diário do Sertão

22/11/2017 às 05h39 • atualizado em 22/11/2017 às 07h35

O ex-prefeito da cidade de Cajazeiras, o médico Carlos Antonio (DEM), em entrevista ao programa Xeque Mate da TV Diário do Sertão nessa segunda-feira (20), acusou o atual prefeito e ex-aliado, o também médico José Aldemir (PP) de “estar formando na prefeitura uma organização criminosa familiar”.

+ VÍDEO: Carlos Antonio declara pela 1ª vez publicamente apoio a Júnior Araújo; “é cancela fechada”

De acordo com Carlos Antonio, a suposta organização criminosa é composta pelo prefeito, pelo cunhado, que é secretário de finanças e pela esposa, a secretária de saúde do município.

“A finalidade é desviar a finalidade dos recursos públicos. A doutora Paula é beneficiária dessa ação”, disse ele afirmando que os supostos desvios seriam para financiar a candidatura da secretária de saúde a deputada estadual.

O democrata declarou que sua esposa, a ex-prefeita da cidade, Denise Albuquerque (PSB) teria deixado, no mês de dezembro do ano passado, aproximadamente R$ 10 milhões em um fundo da previdência do município, e que passados 11 meses de gestão de Zé Aldemir há apenas pouco mais de R$ 4 milhões restantes nesse fundo de previdência.

Gratificações
O ex-prefeito denunciou também que Zé Aldemir está pagando altas gratificações a parentes e aliados políticos, inclusive a filhos e esposas de vereadores, para manter o poder político as custas dos recursos públicos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: