header top bar

section content

No Sertão, Santiago sinaliza apoio ao ex-presidente Lula nas eleições 2018

Durante entrevistas no Sertão, o dirigente deu a entender que irá apoiar o ex-presidente nas eleições do ano que vem.

Por Diário do Sertão

08/11/2017 às 16h34 • atualizado em 08/11/2017 às 16h36

Wilson Santiago fala sobre 2018

O ex-senador Wilson Santiago (PTB) lembrou de quando era líder do PMDB no Senado, entre 2005 e 2006, e foi responsável pelo voto de minerva que arquivou pedido de impeachment contra o ex-presidente petista. Durante entrevistas no Sertão, o dirigente deu a entender que irá apoiar o ex-presidente nas eleições do ano que vem.

“Para quem não sabe eu fui o voto de minerva para arquivar o pedido de impeachment contra Lula na época do mensalão. O país em plena recuperação econômica e de desenvolvimento, a oposição queria através de um pedido de impeachment instalar um processo contra o ex-presidente. Já que era o voto de liderança que decidia. Onze partidos de lideranças, cinco votaram a favor, e cinco votaram conta. Eu era o líder da maioria, desempatei favor do arquivamento”, disse ao RepórterPB.

O presidente do PTB na Paraíba lembrou que o seu gesto como líder em votar pelo arquivamento do processo de impeachment foi pessoalmente agradecido pelo presidente Lula na época.

“O presidente me agradeceu. Lula a partir de então teve liberdade para desempenhar o maior projeto administrativo que um presidente da república desenvolveu na História do Brasil. Atendendo as classes menos favorecidas, os setores produtivos no que se refere ao agronegócio, a indústria, e atendendo aquilo que mais o povo precisa que é: emprego, atenção a educação, interiorização da Universidade Pública, que era também uma atenção voltada para todos”, lembrou.

Santiago esteve no Sertão da Paraíba nesse fim de semana fortalecendo contatos com várias lideranças da região.

Do WScom

Recomendado pelo Google: