header top bar

section content

TCE aprova Câmaras e reprova ex-gestores; prefeito do Sertão é condenado por com contratar veículo

As reprovações tiveram imputações de débitos pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Por Diário do Sertão

18/10/2017 às 15h05

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em sessão nesta quarta feira (18) aprovou por unanimidade a prestação de contas da Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios, do exercício de 2015 da gestão do ex-vereador e ex-presidente Aurino Rodrigues Pereira (Zuzu), que teve assessoria da RWR Consultoria desde a preparação de sua defesa escrita, como também da sustentação oral de defesa realizada pelo advogado e contador Roberto Lacerda.

Tiveram também as contas de 2015 aprovadas as Câmaras Municipais de Tenório, Itapororoca e Uiraúna (com ressalvas, nesses casos), Algodão de Jandaíra, Itapororoca, São João do Tigre, Pitimbu e Uiraúna.

O tribunal ainda aprovou as contas do prefeito de São Francisco, Sertão da Paraíba, João Bosco Gadelha de Oliveira Filho, referente ao exercício de 2015.

Reprovação
Nesta quarta-feira o TCE reprovou a prestação de contas de as contas do prefeito de Teixeira, Sertão da Paraíba, Edmilson Alves dos Reis, do exercício de 2014 e impôs o débito de R$ 721.654,46 por subcontratação ilegal de veículos para transporte escolar. A decisão tomada com base no voto conselheiro-relator Marcos Costa cabe.

E mais
O Tribunal emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2014 da ex-prefeita do Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, a quem impôs o débito de R$ 1.597.921,45. Ela respondeu pela saída não comprovada de recursos municipais, disponibilidades financeiras também sem comprovação e falta de documentos, ainda, para justificar despesas públicas com material e contratação de serviços. Mas ela ainda pode recorrer da decisão tomada conforme proposta do conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, relator do processo.

Já em fase recursal, o TCE manteve sua desaprovação às contas de 2014 do ex-prefeito de Baía da Traição, Manuel Messias Rodrigues, conforme voto do relator Fernando Catão.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou contato com os citados nas reprovações de contas, porém, sem êxito, mas deixamos aberto o espaço caso os ex-gestores e o prefeito queiram fazer quaisquer esclarecimentos sobre os casos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: