header top bar

section content

A favor do voto distrital, Lindolfo Pires aguarda definições para se decidir sobre candidatura a Federal

Deputado estadual licenciado, ele afirmou ser a favor do distritão por considerá-lo mais justo

Por Jocivan Pinheiro

14/09/2017 às 15h51 • atualizado em 14/09/2017 às 15h59

O deputado estadual licenciado Lindolfo Pires (PROS), que atualmente comanda a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado da Paraíba, disse que ainda não decidiu se vai ser candidato à reeleição ou vai disputar uma cadeira na Câmara Federal. Ele não descarta nenhuma das duas possibilidades, mas disse que duas questões principais estão adiando a decisão: definir com seu grupo político qual a melhor alternativa para a população da sua região e aguardar as mudanças da reforma política que pode ser votada ainda este ano em Brasília.

“Eu não tenho um projeto individual, então essa decisão não pode partir exclusivamente de mim, eu tenho que dividir as responsabilidades. Vamos reunir todos para perguntar: qual é a melhor alternativa? Eu estou servindo bem como deputado estadual? Se estou, iremos permanecer dentro dessa mesma etapa. Mas se acharem que na região há um vácuo, que há necessidade de ter novos nomes à disposição [para deputado federal], não tenha dúvida que eu pego o peão com a unha e certamente serei”, declarou.

VEJA TAMBÉM: Lindolfo Pires nega inelegibilidade e diz que está sendo injustiçado: “Não existe prova nem testemunha”

Uma das principais alterações no sistema eleitoral brasileiro que a reforma política pode promover é a mudança do atual sistema proporcional de eleições para deputados e vereadores para o sistema chamado distritão, onde são eleitos os candidatos mais votados de cada estado. Lindolfo Pires afirmou ser a favor desse sistema por considerá-lo mais justo.

“Eu gostaria que fossem eleitos aqueles que fossem os mais votados. Eu acho que é justo. O ruim é você ter 60 mil votos para deputado federal e um de 4 mil votos ganhar a eleição”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: