header top bar

section content

Operação policial prende 10 pessoas envolvidas em ordem de chacina que partiu do presídio de Sousa

Segundo as investigações, houve uma ordem de chacina na Colônia Penal Agrícola do Sertão de Sousa, onde 5 pessoas estavam marcadas para morrer esta semana

Por Campelo Sousa

14/08/2018 às 11h15 • atualizado em 14/08/2018 às 18h54

Polícia Civil da PB e do PE prenderam pessoas e investigam mandado de chacina em Sousa

Foi deflagrada nesta terça-feira (14), uma Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da Paraíba e Pernambuco, denominada OHPAMA.

A Operação coordenada pela 16 AISP da PCPB e 5ª CIPM/NI/PMPB, com apoio do BEPI, NIS/BEPI, NIS/23BPM, GATI e ROCAM/14BPM e PCPE cumprindo diversos Mandados de Busca e Apreensão, bem como Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela Comarca de Água Branca-PB com o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas entre nas divisas dos Estados da Paraíba e Pernambuco. As ações se deram em Princesa Isabel e Sousa na Paraíba e Afogados da Ingazeira, Flores, Santa Terezinha e Canhotinho em Pernambuco. Segundo as investigações da PCPB, grupo é responsável pela distribuição de drogas na divisa entre os Estados, além de homicídios e comércio de armas de fogo e munições.

As investigações duraram cerca de 10 meses e foram coordenadas pelo delegado de Polícia Civil da Paraíba Cristiano Jacques. Segundo as investigações, houve uma ordem de chacina que partiu de presidiários da Colônia Penal Agrícola do Sertão de Sousa, onde cinco pessoas estavam marcadas para morrer esta semana no Estado do Pernambuco.

No município de Flores foram presos por força de Mandado de Prisão Preventiva, uma mulher de 49 anos, que tmbém foi autuada por posse ilegal de arma de fogo (Rev. Cal.38 TAURUS n. DE 84498 com 14 munições intactas) e três homens, de 38, 39 e 51 anos.

Todos os imputados foram encaminhados para a DP de Princesa Isabel para ser adotadas as medidas cabíveis.

Em Princesa Isabel, foi preso preso um homem de 40 anos

Ainda foi dado cumprimento a mandados nas cidades de Afogados da Ingazeira-PE, Santa Terezinha-PE e Sousa-PB, dentre estes alguns de presos reclusos, de onde emanavam as ordens.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: