header top bar

section content

VÍDEO: Chefe da PM diz que pessoas da ‘alta sociedade’ cajazeirense também financiam o tráfico de drogas

Em participação ao vivo no Programa da Tarde, tenente-coronel Guedes afirmou que os ricos têm participação indireta nos crimes relacionados ao tráfico de drogas

Por Jocivan Pinheiro

07/08/2018 às 14h13 • atualizado em 07/08/2018 às 14h23

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, que é responsável pela segurança de Cajazeiras e mais 15 cidades da região, reconheceu que o tráfico de drogas é financiado também por pessoas da ‘alta sociedade’ e não apenas por jovens da periferia e de comunidades carentes.

Em participação ao vivo no Programa da Tarde, da TV Diário do Sertão, tenente-coronel Antônio Guedes afirmou que os ricos têm participação indireta nos crimes relacionados ao tráfico de drogas.

“Eu vejo poucos órgãos querendo resolver, de fato, essa situação que aflige não só quem está nas comunidades carentes, mas pessoas da alta sociedade de Cajazeiras que são dependentes químicas e, apesar de não se envolverem diretamente com os crimes, mas se envolvem indiretamente porque quando elas pagam pelo entorpecente, elas estão financiando o tráfico”.

VEJA MAISComandante da Polícia Militar responde denúncia de insegurança na cidade de Uiraúna

Tenente-coronel Guedes, comandante da Polícia Militar de Cajazeiras

O comandante do 6º BPM enfatizou a importância de atuar preventivamente para que crianças e adolescentes não se envolvam com drogas e crimes consequentes.

“A missão da polícia é preventiva e ostensiva, e eu acho que o jovem está na fase da prevenção, precisa ter educação, precisa estar na sala de aula, ter uma orientação melhor dos pais, das igrejas, dos órgãos não governamentais, dessas entidades que trabalham pelo bem da sociedade”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: