header top bar

section content

Após campanha, mãe e filha recebem doação de sangue, passam por cirurgia e continuam internadas em Sousa

Nesta quinta-feira (18), Maria de Fátima e Maria do Carmo passaram por procedimentos cirúrgicos nas pernas

Por Campelo Sousa

18/01/2018 às 14h32 • atualizado em 18/01/2018 às 14h37

Mãe e filha permanecem internadas em hospital de Sousa (foto: arquivo familiar)

A agricultora Maria de Fátima de 63 anos e a filha Maria do Carmo de 32 anos, ficaram feridas em um grave acidente entre um carro e uma moto na manhã desta terça-feira (16) na rodovia próximo ao Distrito de Lagoa dos Estrelas em Sousa.

Segundo informações de familiares, mãe e filha estavam em uma motocicleta quando um veículo acabou batendo na moto causando o acidente. As vítimas sofreram lesões graves e fraturas expostas nas pernas, já o motorista do carro não foi identificado.

As vítimas receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sousa.

Doação de sangue
No dia do acidente, as vítimas sofreram fraturas graves e perderam muito sangue. O hemonúcleo da cidade de Sousa, sertão do estado, divulgou nota informando que estava precisando urgentemente de doadores com sangue do tipo O-.

Devido à procura, o estoque do tipo sanguíneo foi todo utilizado, e as pacientes estavam precisando da transfusão para realizar intervenções cirúrgicas.

Estado de saúde
Nesta quinta-feira (18), Maria de Fátima e Maria do Carmo passaram por procedimentos cirúrgicos nas pernas, permanecem internadas e segundo familiares o estado de saúde delas é estável.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: