header top bar

section content

Polícia Militar apreende 4 armas de fogo em Pombal; acusados são tio e sobrinho

Diligências ainda estão sendo realizadas, no intento de capturar o outro envolvido que foragiu antes da chegada da PM.

Por Campelo Sousa

10/12/2017 às 16h21

As armas foram levadas para a DP

A Polícia Militar da 3ª CIA/14º BPM, da cidade de Pombal, sertão do estado, prendeu neste domingo (10), dois homens por posse ilegal de arma de fogo.

O coordenador do policiamento, o 1º Sargento Gomes, durante rondas, recebeu denúncia por parte do solicitante, informando que seu animal de estimação, um cão, teria sofrido disparo de arma de fogo no dia sete do mês corrente efetuado por Deca e um sobrinho, vindo a falecer no dia de ontem. A equipe policial deslocou-se imediatamente junto com o solicitante até a residência de Deca, no Assentamento Margarida Maria Alves, zona rural daquele município e com sua autorização, foi efetuada uma busca na casa e encontrado uma espingarda tipo “bate-bucha”.

Imediatamente recebeu voz de prisão e foi conduzido até a viatura policial para que permanecesse em custódia, posto que, os militares seguiram até a casa do sobrinho do mesmo, a alguns metros da casa de um tio, por ser apontado também como autor do delito.

Na segunda residência, a do sobrinho, foram encontradas mais duas armas, uma espingarda de cartucho calibre .28, com um cartucho e outra de fabricação artesanal tipo bate-bucha. Nesse momento os militares receberam a informação que o solicitante também tinha em sua posse uma arma de fogo. Com a devida autorização, a equipe do Coordenador realizou busca na residência, confirmando a veracidade da denúncia recebida, encontrando uma espingarda e mesmo sendo solicitante da ocorrência, recebeu voz de prisão.

As quatro armas apreendidas e os dois envolvidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Pombal, para que o delegado de plantão inicie a persecução penal.

Diligências ainda estão sendo realizadas, no intento de capturar o outro envolvido que foragiu antes da chegada da PM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: