header top bar

section content

VÍDEO: Após protesto nas ruas, chefe da PM anuncia ações para combater o crime em São João do Rio do Peixe

Centenas de pessoas saíram às ruas nesta sexta-feira (22) com o objetivo de alertar para uma onda de assaltos na cidade e cobrar mais segurança às autoridades

Por Jocivan Pinheiro

22/09/2017 às 21h25 • atualizado em 22/09/2017 às 23h40

A Polícia Militar se pronunciou a respeito do protesto que aconteceu nesta sexta-feira (22) na cidade de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, quando centenas de pessoas saíram às ruas com o objetivo de alertar para uma onda de assaltos na cidade e cobrar mais segurança às autoridades públicas. No mesmo dia, o 6º Batalhão da PM em Cajazeiras celebrou 26 anos de fundação em um evento especial com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Euller Chaves.

VEJA TAMBÉM: Após ‘onda’ de assaltos, estudante grava vídeo e pede socorro para a cidade de São João do Rio do Peixe

Nossa reportagem aproveitou a ocasião para perguntar como ele recebeu a notícia do protesto em São João do Rio do Peixe. O comandante disse que viu com naturalidade porque a manifestação faz parte do processo democrático. Em seguida anunciou que em resposta às reivindicações, já ordenou que o 6º BPM tome uma série de medidas para mostrar mais resultados rápidos à população, entre elas reforço policial, ações ostensivas pontuais e mais trabalho por parte da Inteligência.

“Nós fizemos um diagnóstico e o comandante já está determinado a tomar algumas medidas administrativas e operacionais necessárias para que nós possamos intervir imediatamente em São João do Rio do Peixe e onde se ache necessário e que a população tenha esse clamor”, respondeu o chefe da PM-PB.

Tenente-coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar da Paraíba

O comandante do 6º BPM, por sua vez, lembrou que já havia efetuado algumas ações específicas com foco na redução da criminalidade em São João do Rio do Peixe, como aumento de policiamento, permuta de policiais, cronograma de rondas e abordagens com parcerias das demais unidades, entre outras.

“Eu posso assegurar que a Polícia Militar vem cumprindo a sua parte, que a gente está melhorando naquilo que a gente pode. Mas recebi a incumbência de melhorar mais e a gente vai ver o que pode fazer mais para reduzir esses pequenos furtos que estão acontecendo na cidade”, afirmou o tenente-coronel Guedes.

Tenente-coronel Guedes, atual comandante do 6º BPM

“Cidade desprezada”

Durante participação ao vivo por telefone no programa Balanço Diário, na TV Diário do Sertão, o professor Edilson Tomaz, um dos organizadores da manifestação em São João do Rio do Peixe, deu mais detalhes sobre o ato e lamentou que a cidade esteja desprezada, segundo ele, pelas autoridades de segurança.

“Fomos às ruas gritar, pedir socorro, solicitar das autoridades competentes a nível de estado, a nível de município, que seja tomada uma providência urgente, que sejam elaborados planos emergenciais para conter essa onda violência que varre a nossa querida São João do Rio do Peixe. Nós sentimos um desprezo muito grande por parte da segurança pública do Estado da Paraíba quando isso acontece aqui”, declarou.

Protesto em São João do Rio do Peixe

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: