header top bar

section content

Bandido atira contra ônibus com quase 40 estudantes em São João do Rio do Peixe: “momento de terror”

O fato aconteceu na porta do colégio na cidade de São João do Rio do Peixe. Os alunos são da cidade de Poço José de Moura.

Por Redação Diário

19/09/2017 às 09h03 • atualizado em 19/09/2017 às 14h07

Assalto a ônibus escolar (Foto ilustrativa)

.

Cerca de 40 estudantes da cidade de Poço José de Moura, cidade a quase 45 km de Cajazeiras, viveram na noite desta segunda-feira (18), momentos de terror.

Segundo informações do motorista do ônibus que aguardava os alunos na porta de um colégio da cidade de São João do Rio do Peixe, dois homens armados anunciaram o assalto, porém ao tentaram adentrar o transporte, um deles teria se atrapalhado disparando um tiro que acabou atingindo um dos comparsas.

“Foi muito rápido, acho que ele se atrapalhou ao tentar subir o degrau do ônibus, logo após o disparo eles saíram correndo, acho que eles ficaram com medo”.

Ainda segundo o motorista, após o ocorrido, ele levou os estudantes para sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) para ver se estava tudo em ordem, neste momento chegou a polícia. “Foi um momento de terror, os estudantes ficaram gritando, com medo, né, mas graças a Deus nenhum estudante ficou ferido, somente o assaltante ”.

O motorista afirmou que o ônibus teve que ser escoltado de São João do Rio do Peixe até a cidade de Poço José de Moura. A distância entre as cidades é de quase 21 km.

Em conversa com a reportagem do Diário do Sertão, o secretário de transporte da cidade de Poço José de Moura, Aureliano Egídio, disse que alguns estudantes disseram que não querem mais estudar em São João do Rio do Peixe. “Eles ficaram com medo, frustrados, mas vamos conversar com eles hoje, não podem parar de estudar, são o futuro de nossa cidade, lamentável uma situação destas”.

O delegado Danilo Charbell, disse a nossa reportagem que o motorista foi ouvido e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas. “A polícia está em busca de prender os acusados”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: