header top bar

section content

VÍDEO: acusado de matar comerciante cajazeirense é preso pela polícia: “Ele quem atirou”, diz delegado

Durante as investigações, a polícia civil de Goiás constatou que contra o acusado já existia um mandado de prisão em aberto instaurado pela polícia de Sousa

Por Campelo Sousa

17/08/2017 às 08h06

A polícia civil conseguiu identificar e prender o autor do homicídio contra a comerciante cajazeirense Maria de Fátima Siebra de Andrade, assassinada no dia 13 de outubro de 2012 na cidade de Nazarezinho. Ele foi preso na cidade de São Domingo de Goiás, no estado do Goiás.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Sertão, o delegado da 19ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) em Sousa, Silvio Rabello, afirmou que o acusado havia sido preso por outro crime em Goiás, porém, durante as investigações foi desvendado que ele era o autor do crime contra a comerciante cajazeirense.

“Durante as investigações, a polícia civil de Goiás constatou que contra o acusado já existia um mandado de prisão em aberto instaurado pela polícia civil de Sousa. Nosso intuito é fazer com que o criminoso seja recambiado de Goiás para Sousa para esclarecermos ainda mais o crime e saber quem o contratou para matar a comerciante”, disse o delegado.

Maria de Fátima Siebra de Andrade foi assassinada a tiros quando retornava da feira livre de Nazarezinho

O homicídio
No momento do crime, dia 13 de outubro de 2012, Maria de Fátima estava na companhia do seu esposo José Ramalho de Andrade. Eles estavam na feira livre no município de Nazarezinho onde trabalhavam na venda de roupas, e ao saírem com destino a Cajazeiras, foram surpreendidos por dois bandidos que assassinaram Fátima com um tiro de espingarda calibre 12.

A vítima foi socorrida pelo próprio esposo para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.

Veja mais:

GTE prende mais um envolvido na morte da comerciante cajazeirense

Idosas são presas acusadas de contratar pistoleiro que matou comerciante de Cajazeiras

Filhas de comerciante cajazeirense assassinada a tiros na região de Sousa choram e clamam por prisão de idosas acusadas de crime de pistolagem. Veja o vídeo!

Crime encomendado
No dia 05 de dezembro de 2013, uma Operação denominada “Toritama” realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, comandada pelo Delegado Dr. Sylvio Rabello, resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas na morte da comerciante cajazeirense Maria de Fátima Siebra de Andrade, no dia 13 de outubro de 2012.

Segundo informações da Polícia Civil, inicialmente foram cumpridos três mandados de prisão contra três senhoras, uma de 51 anos, outra de 59 e outra de 61.

De acordo com o delegado, as mulheres foram as mandantes do assassinato. Elas contrataram um pistoleiro que praticou o crime, recebeu a recompensa e depois fugiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: