header top bar

section content

Conselheiro Federal pede bom senso a gestão de cidade da Paraíba para com os profis. de enfermagem

"A gestão que não zela pelo trabalhador, não está zelando pelo  cidadão  e a gestão que respeita o a legislação brasileira de enfermagem, respeita o cidadão", afirmou ele", disse Dr Ronaldo Beserra

Por Campelo Sousa

03/08/2018 às 16h45 • atualizado em 03/08/2018 às 16h55

Dr Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

O Conselheiro Federal do Cofen, Dr Ronaldo Miguel Beserra, vem pedir bom senso a gestão Municipal de Esperança, para com os profissionais de enfermagem.

Esses profissionais de enfermagem de nível médio, tiveram suas cargas horarias semanais aumentadas de 30h para 40 horas semanais. De acordo com o Ofício Circular recebido em 31/07/18 da Secretaria de Saúde por meio dos editais de Nº 001/2007 e Nº 001/2017,  alterou assim a carga horária dos profissionais da enfermagem de nível médio para 40 horas semanais.

O beneficio das 30 horas semanais já havia sido conseguido devido a uma negociação com o Conselho Municipal de Saúde e o Sindicato dos Servidores Municipais, porém foi alterado.

“Os profissionais são verdadeiros herois dos hospitais, SAMU e da atenção básica da cidade de Esperança, e venho apelar a gestão da cidade e principalmente a secretaria de saúde, que respeite o profissional de enfermagem para não usurpar o direito nem cessar o direito dos trabalhadores de enfermagem”, disse Dr Ronaldo.

“Como conselheiro Federal me coloco a disposição para ajudar a gestão no que couber ao conselho federal, mas solicito o bom senso para que a enfermagem trabalhe com motivação, com humanização. A gestão que não zela pelo trabalhador, não está zelando pelo  cidadão  e a gestão que respeita o a legislação brasileira de enfermagem, respeita o cidadão”, afirmou ele.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: