header top bar

section content

Começou hoje as inscrições para Cursos de Formação de Oficiais PM e Bombeiros da PB

Inscrições variam e seguem até o dia 30 e 24 de agosto. Taxa custa R$ 50.

Por Portal Diário com G1PB

03/08/2018 às 10h49

Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PMPB) (Foto: Wagner Varela/Assessoria PMPB)

Começam nesta sexta-feira (3) as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO PM 2019) e do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros (CFO BM 2019) da Paraíba. Os editais foram publicados no Diário Oficial da Paraíba (DOE-PB) da quinta-feira (2).

Veja os editais do CFO PM 2019 e do CFO BM 2019

As inscrições nos dois concursos custam R$ 50 e devem ser feitas nos sites da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, de acordo com qual curso o candidato deseja concorrer. No caso da PM, as inscrições vão até o dia 30 de agosto. As inscrições para o Corpo de Bombeiros são até 24 de agosto.

São oferecidas 30 vagas para oficial da Polícia Militar da Paraíba, sendo 25 para homens e cinco para mulheres, e 10 vagas para oficial do Corpo de Bombeiros da Paraíba, em livre concorrência.

Para a efetivação nos dois concursos, é necessário que os candidatos também tenham realizado a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, cujas médias no exame vão ser usadas como etapas intelectuais dos concursos.

O ingresso nos CFOs vão ser na graduação de praça especial, como cadete, nos três anos. Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os concluintes são declarados aspirantes a oficial PM e Bombeiros. Em seguida, deve ser feito um estágio probatório de, no mínimo, seis meses. Após a conclusão do estágio, os aspirantes são promovidos aos postos de 2º tenente PM e 2º tenente BM, ingressando no quadro de oficiais combatentes dos órgãos.

Fonte: Portal Diário com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/08/03/abertas-inscricoes-para-cursos-de-formacao-de-oficiais-pm-e-bombeiros-da-pb.ghtml

Recomendado pelo Google: