header top bar

section content

Frei Anastácio é ferido com bala de borracha na cabeça durante manifestação

Frei Anastácio lamentou o ocorrido e afirmou que tem plena certeza de que essa não é a orientação do governador

Por Diário do Sertão

24/01/2018 às 14h19

Frei Anastácio é ferido com bala de borracha (Foto: Assessoria)

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) foi ferido por um tiro de bala de borracha na testa, hoje (24), durante manifestação em defesa do ex-presidente Lula, em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. “Eu cheguei a cair com o impacto do tiro, mas me levantei e continuei participando da manifestação”, disse o deputado.

O deputado explicou que estava a vários metros da entrada da sede da Justiça Federal, quando foi atingido. “Quando os manifestantes tentaram entrar no prédio foram recebidos a tiros de bala de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral disparados pela Polícia Militar. Apesar de está distante fui atingido, assim como mais dois manifestantes que chegaram a ser levados para o hospital de Emergência e Trauma. Eu vou depois fazer exames da cabeça, já que senti um impacto muito forte do tiro”, relatou.

Frei Anastácio lamentou o ocorrido e afirmou que tem plena certeza de que essa não é a orientação do governador Ricardo Coutinho, que inclusive participou da vigília realizada na noite de ontem, na Praça João Pessoa, em apoio ao ex-presidente Lula.

“Tenho convicção de que Ricardo Coutinho não orientou a polícia a agir com tanta violência. Até os tiros de borracha foram disparados com a intenção de ferir e não de dispersar a multidão. Tiros de borracha na altura do rosto são com maldade. Eu, e mais duas pessoas fomos atingidos na região do pescoço para cima. Um deles chegou a desmaiar com o impacto da bala no pescoço. Tiros para dispersar manifestação são dados da cintura para baixo. Até porque os policiais estavam protegidos pelas grades do prédio da Justiça Federal. Não houve corpo a corpo. É lamentável o que aconteceu”, desabafou.

Atividades começaram ontem
As atividades em apoio ao ex-presidente Lula, que está tendo recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, começaram ontem (23), com uma vigília na Praça João Pessoa. Nesta quarta, às 8h30, os manifestantes saíram em caminhada em defesa da Democracia e o direto de Lula ser candidato. Eles saíram da Praça João Pessoa até a sede da Justiça Federal. Trabalhadores do MST, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Sindicalistas, PT, PC do B, PSOL, PSB, movimentos Sociais e população estão participando das manifestação desde ontem. Além de Frei Anastácio, o deputado federal Luiz Couto, o deputado estadual Anísio Maia e o vereador Marcus Henriques, todos do PT estão nas manifestações. Os deputados Estela Bezerra e Jeová Campos também estão presentes.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: