header top bar

section content

Polícia Civil expõe ações durante a 23ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil

Este é o terceiro ano consecutivo de participação da Instituição no evento.

Por Priscila Belmont

14/07/2017 às 16h46

Divulgação

O trabalho e os serviços prestados pela Polícia Civil à população paraibana serão expostos na Multifeira Brasil Mostra Brasil, que começa nesta sexta-feira (14) e acontece no Centro de Convenções de João Pessoa. A instituição terá 250 metros quadrados de área ocupados, nos quais os visitantes poderão conhecer as atribuições legais e a atuação dos policiais civis em operações de repressão qualificada já realizadas no Estado. As demonstrações ainda incluem a presença da Unidade Itinerante de Treinamento Avançado de Tiro, um caminhão com simulador, que contribui com o treinamento dos investigadores em várias cidades paraibanas. Este é o terceiro ano consecutivo de participação da Instituição no evento.

Durante dez dias, a população vai conhecer um pouco mais sobre o simulador de tiro levado para a demonstração. Esse tipo de equipamento representa redução no custo do treinamento dos policiais civis, visto que no montante de um milhão de disparos com munição real o custo alcança em média R$ 3 milhões. No simulador, essa mesma quantidade de disparos tem o custo total de apenas R$ 80 mil. Durante os dias da Multifeira Brasil Mostra Brasil o público pode acompanhar o uso do equipamento que será realizado por monitores do curso de tiro da Academia de Policia Civil. Esta é a terceira vez que a instituição policial expõe suas ações na Multifeira.

Estarão presentes na BMB, até o dia 23 de julho, banners com as atribuições de delegacias especializadas, funcionamento de plantões, sobre a Acadepol com seus cursos e estrutura, Instituto de Polícia Científica (IPC), e tecnologias utilizadas para a formação dos policiais e elucidação de crimes.

Secom

Recomendado pelo Google: