header top bar

section content

Foto divulgada nas redes sociais choca ao mostrar criança adotada de 2 anos fumando e bebendo

Informação tem sido compartilhada no WhatsApp. Imagens são verdadeiras, mas tudo indica que menino romeno não foi adotado por homossexuais

Por Campelo Sousa

20/10/2017 às 08h18

Criança com cerveja e cigarro (Foto/Reprodução)

Voltou a circular pelo WhatsApp nos últimos dias um vídeo feito em 2015 e que mostra dois homens levando uma criança de dois a fumar e beber cerveja. Dado o absurdo da situação, as imagens tornaram-se internacionalmente conhecidas naquele ano e geraram revolta nas redes sociais.

No Brasil, no entanto, a informação propagada no aplicativo de mensagens é a de que os homens que aparecem no vídeo seriam gays e pais adotivos da criança.

O vídeo foi publicado pela primeira vez no perfil do romeno Daniel Tecu no Facebook, no dia 15 de outubro de 2015. Na postagem, visualizada cerca de 152.000 vezes e compartilhada outras 2.867, ele pedia ajuda para identificar os homens, também romenos.

Não há, no entanto, provas ou evidências de que os homens que acompanham a criança sejam gays. Pelo contrário. Conforme publicou o site da Romania TV, o pai da criança diz no vídeo que, bebendo e fumando, o menino agia “como um homem de verdade”. As leis romenas, além disso, não permitem a pessoas do mesmo sexo o casamento e a adoção de crianças.

Veja

Tags:
Recomendado pelo Google: