header top bar

section content

Festa de aniversário da cidade de São José da Lagoa Tapada reúne milhares de pessoas

O município de São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, comemorou na última segunda-feira, dia 28 de julho, 55 anos de emancipação política. A cidade foi emancipada em 28 de julho de 1959 através da Lei nº 2.149. O prefeito da cidade, Evilásio Formiga Neto (DEM), mais conhecido como “Neto de Coracy” anunciou […]

Por

28/07/2014 às 00h00

O município de São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, comemorou na última segunda-feira, dia 28 de julho, 55 anos de emancipação política. A cidade foi emancipada em 28 de julho de 1959 através da Lei nº 2.149.

O prefeito da cidade, Evilásio Formiga Neto (DEM), mais conhecido como “Neto de Coracy” anunciou que os moradores do município estão em clima de festa. O dia foi de grandes comemorações e a entrega de várias obras.

A comunidade de Mandioca foi contemplada com um posto de saúde e uma quadra poliesportiva. O Sítio Mocó também recebeu um posto de saúde que beneficiará os moradores daquela localidade. No Sítio Simão, a prefeitura vai entregar mais de 40 casas à população. A zona rural também será contemplada com uma creche que trará benefícios à comunidade.

 
                                                      Zona rural será beneficiada com postos de saúde (Foto: Charley Garrido)

Várias ruas da cidade receberam calçamentos, e para enfrentar o período de seca na zona rural, a prefeitura realizou a construção de açudes no Sítio Buíque e Picada.

Para comemorar a concretização das obras na cidade, a prefeitura municipal organizou um grande show em praça pública. As bandas Gilson e Mania, Pedro Carpelli e Mano Walter animaram a festa que contou com a presença de milhares de pessoas.

 

O prefeito foi recepcionado por amigos, familiares e várias lideranças políticas da região, entre elas o Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), o Prefeito de Nazarezinho, Salvan Mendes (PSB), vereadores e os médicos Renato Gadelha, Dinaldinho Wanderley e Guilherme Carvalho.

Veja fotos na galeria a Fotos e Eventos ou CLIQUE AQUI

Veja vídeo!

Histórico 
O município de São José da Lagoa Tapada, esta localizado no Alto Sertão da Paraíba, pertence a microrregião de Sousa, desmembrado do município de Sousa, foi emancipado em 28 de julho de 1959 através da Lei nº 2.149 de 28-07-59.
 
O nome Lagoa Tapada, foi em virtude a um aterro feito em uma lagoa, hoje localizado no Sítio Lagoa Tapada de onde originou-se o nome da cidade de São José da Lagoa Tapada. 

Este município possui 339,8 km2 com uma população de 7.674 habitantes de acordo com o censo de 2013. Ficando a 478 km distante da Capital do Estado. A principal atividade econômica baseia-se na agricultura e pecuária no setor secundário aparece o comércio e uma indústria cerâmica. 

Os principais recursos hídricos são o Rio Trapiá, Açude Genipapeiro, Poços Artesianos e Amazonas. Politicamente tem presença do Poder executivo, Poder Legislativo Municipal, porem quanto ao Poder Judiciário ainda está ligado ao Fórum do Município de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: