header top bar

section content

VÍDEO: Programação de 70 anos do Atlético começa com exposição histórica que promete encantar Cajazeiras

Professor Reudesman Lopes é dono de uma das maiores coleções de objetos relacionados a um clube de futebol em todo o Brasil

Por Jocivan Pinheiro

17/07/2018 às 08h00 • atualizado em 16/07/2018 às 22h09

Na próxima sexta-feira, dia 20, o professor Reudesman Lopes dará início à programação de comemoração dos 70 anos do Atlético de Cajazeiras com uma exposição de peças históricas que contam a trajetória do clube.

Reudesman é dono de uma das maiores coleções de objetos relacionados a um clube de futebol em todo o Brasil. Para se ter uma ideia, nem o próprio Atlético possui tamanho acervo.

Entre as peças estão fotos, documentos, camisas e troféus desde a fundação até os tempos atuais. Após a exposição, professor Reudesman vai doar tudo para o museu do futebol, que será administrado pela Prefeitura.

Local e horário

A exposição será aberta a partir das 10h da manhã da próxima sexta no casarão de Secretaria de Cultura, próximo ao Leblon. Reudesman também pretende fazer dela um evento itinerante, levando para escolas, praças etc.

VEJA TAMBÉM:

Ex-jogador do Atlético de Cajazeiras morre após perder luta contra o câncer

Presidente de Conselho anuncia novo dirigente do Atlético e fala em time forte para 2019

Exposição terá objetos do Atlético desde a fundação até os tempos atuais

Livro-álbum

Dentro da programação de aniversário do Atlético também está previsto o lançamento de um livro-álbum com 160 páginas contando a história do clube através de fotos e textos. Mas para isso Reudesman precisa de ajuda financeira. Ele conta que mostrou o projeto para o Armazém Paraíba e está aguardando a resposta.

Extensa programação

Apesar de ser um imenso desafio, o professor quer ampliar a programação até agosto ou setembro e pede a ajuda e a participação de todos os atleticanos.

“É uma parte da história da cidade de Cajazeiras, e quero aproveitar a oportunidade para convocar todos os atleticanos, todos aqueles que compunham e compõem ainda hoje a alma atleticana, para que eles possam participar desse nosso evento, porque eu acho que é um marco extremamente interessante, 70 anos de fundação de um clube de tanta tradição, que apaixona tanto a nós e que nos representa nos embates com relação ao futebol paraibano”.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: