header top bar

section content

Sousa dispensa os jogadores, mas segue lutando por uma reviravolta nos tribunais

Jogadores e comissão técnica já deixaram a cidade sertaneja e não realizam atividades desde a última semana. No entanto, a diretoria trabalha na justiça e ainda sonha com retorno ao Paraibano de 2018

Por Globo Esporte PB

24/03/2018 às 08h00 • atualizado em 23/03/2018 às 09h47

Jazon Vieira (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Parece que o time do Sousa não vê mais a possibilidade de voltar a jogar nesta temporada pelo Campeonato Paraibano. É que os jogadores e a comissão técnica foram liberados e não realizam mais atividades no Estádio Marizão, em Sousa, desde a última semana. Enquanto isso, parte da diretoria do clube trabalha nos bastidores e ainda sonha com o retorno do Dinossauro ao Paraibano.

Em contato com GloboEsporte.com, Jazon Vieira, técnico que condiziu o Dinossauro no estadual deste ano, comentou a situação. Segundo o treinador, o futuro com relação a uma nova formação do elenco está indefinido.

– Temos que aguardar a decisão do tribunal. Tudo pode acontecer. O elenco já encerrou suas atividades, não sei como vai ser caso haja uma reviravolta. Possivelmente, teríamos que reunir o número máximo dos jogadores para refazer o time – declarou Jazon.

E se Jazon Vieira e os seus comandados estão pessimistas quanto a uma possível reviravolta e recuperação do elenco, a assessoria júdica do clube trava uma luta no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) pelo o direito ao acesso do time a fase de semifinais do torneio estadual. Após a queda nas quartas de finais para o Botafogo-PB, o clube moveu uma ação com mandado de garantia na justiça, solicitando a paralisação do Campeonato Paraibano.

O clube tenta tomar a vaga do Serrano-PB, na semifinal, contra o Campinense, por entender que teve uma melhor campanha que o Lobo da Serra na competição e garante que o regulamento indica isso.

(Foto: reprodução vídeo)

Se a incerteza toma conta de Jazon Vieira, o Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, tem uma posição: vai lutar pelos direitos do clube nos tribunais. O dirigente afirmou que não descarta a possibilidade de acionar a justiça comum casos todos os recusos do clube sejam negados.

– O Sousa não vai desistir. Vamos lutar até o fim pelo nosso direito. A justiça comum será a ultima instância, caso seja necessário chegarmos a esse ponto – afirmou Aldeone Abrantes.

Caso o Sousa consiga reverter a situação na justiça, o clube garantiu que vai recuperar os jogadores. Segundo Aldeone, todos os atletas foram avisados de que o Dinossauro pode voltar a disputar o Paraibano se o tribunal definir.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/sousa-suspende-trabalhos-mas-segue-lutando-por-uma-reviravolta-nos-tribunais.ghtml

Recomendado pelo Google: