header top bar

section content

Marcelinho Paraíba faz seu primeiro treino com bola 20 dias depois de sofrer AVC

Jogador de 42 anos sofreu uma isquemia cerebral leve no dia 1º deste mês e, nesta quarta-feira, treinou pela primeira vez com bola. Meia do Treze, ele fez uma atividade leve no Presidente Vargas

Por Globo Esporte PB

22/03/2018 às 16h29

(Foto: Bruno Rafael / CBN Campina)

O meia Marcelinho Paraíba está de volta aos treinos com bola. Dezoito dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) leve, o jogador de 42 se reapresentou na tarde da última quarta-feira ao Treze, seu clube atual, e fez um trabalho moderado no Estádio Presidente Vargas.

Marcelinho vai, aos poucos, voltando à rotina normal de jogador de futebol. Na semana passada, ele já havia feitos alguns exercícios leves e, agora, retoma o contato com a bola. Ainda de forma bem moderada, e sem participar das atividades normais do grupo, o camisa 10 participou de um trabalho à parte, supervisionado pelo preparador físico do clube, e a expectativa é que nos próximos dias ele já possa retornar aos treinamentos de forma normal, já recuperado do problema de saúde.

Ex-jogador da seleção brasileira e de grandes clubes do futebol brasileiro – como Grêmio, São Paulo e Flamengo -, Marcelinho Paraíba foi internado às pressas no dia 1º deste mês após sofrer uma isquemia cerebral leve enquanto estava em casa, pouco antes de um treino do Galo da Borborema no Estádio Presidente Vargas. O jogador passou dois dias internado e, depois disso, mais oito dias em repousou absoluto. Agora, gradativamente, vem voltando à rotina de atividades.

O atleta, que é ídolo do Hertha Berlim, da Alemanha, ainda não deve voltar aos gramados nesta semana – ele é desfalque certo do Treze na partida desta quinta-feira, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, e no jogo do próximo domingo, contra o Botafogo-PB, pela semifinal do Campeonato Paraibano. Mas, com estadual correndo o risco de ser paralisado por ações judiciais, já se cria a expectativa de Marcelinho Paraíba ainda atuar pelo Galo nessa competição.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/marcelinho-paraiba-faz-seu-primeiro-treino-com-bola-20-dias-depois-de-sofrer-avc.ghtml

Recomendado pelo Google: