header top bar

section content

“VAMOS LUTAR” Após recusa do TJDF-PB, Sousa cogita ir ao STJD para disputar semifinal do Paraibano

Após recusa do TJDF-PB, Sousa cogita ir ao STJD para disputar semifinal do Paraibano.

Por Diário do Sertão

18/03/2018 às 08h00

(Foto: Reprodução do vídeo)

Sousa teve o seu mandado de garantia com pedido de liminar indeferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) na manhã deste sábado. A diretoria do Dinossauro pedia a inclusão do clube na semifinal do Campeonato Paraibano – no lugar do Serrano-PB, contra o Campinense -, questionando a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o regulamento que rege a competição. Ainda assim, o presidente do Alviverde de Sousa, Aldeone Abrantes, garantiu que vai seguir buscando a vaga através, inclusive indo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do clube sertanejo já prepara recursos para questionar o posicionamento do TJDF-PB.

+ VÍDEO: Presidente do Sousa denuncia proteção ao Botafogo, pede “moral” ao presidente da FPF e ataca arbitragem: “Toma jogo na cara”

A briga do Sousa pela vaga na semifinal contra o Campinense parece que não terá fim até que o Dinossauro tenha, pelo menos, o seu pedido julgado. Na bronca com o TJDF-PB, o mandatário sousense questiona o tratamento dado a duas entidades distintas. O pedido do Botafogo-PB – que também questiona o regulamento e pede vantagem contra o Treze em uma das semifinais – foi acatado pelo presidente do Tribunal, Lionaldo Santos Silva, nessa sexta-feira, e o jogo entre Belo e Galo, que aconteceria também neste domingo, foi adiado. O presidente do órgão, no entanto, teve uma postura diferente e indeferiu o pedido do Sousa sem cogitar o julgamento.

– Eu não sei como ele (Lionaldo Santos Silva) pôde dar um parecer diferenciado para o Sousa. Ele acha que o Sousa é cão sem dono, mas não é. Tudo isso porque nós somos menores. Mas vamos seguir buscando o nosso direito. Nós vamos lutar – declarou Aldeone Abrantes.
Os questionamentos se ancoram no Art. 9º do regulamento da competição, no parágrafo que explica quais clubes avançam da segunda fase (repescagem) para aa terceira (semifinais). A redação do texto diz que “os dois melhores clubes de índice técnico, somados os resultados obtidos na primeira e segunda fases do Campeonato, ficam definidos como terceiro e quarto colocados e classificados à semifinal”.

Nesse quesito, a diferença fica clara entre os índices técnicos do Lobo da Serra e do Dinossauro do Sertão. O Serrano-PB, que eliminou o CSP na repescagem, somou 17 pontos nas duas primeiras fases, enquanto o Sousa finalizou as fases com 23 pontos.

Aldeone Abrantes e o advogado do Sousa, Marcelo Santiago, já começaram a redigir um documento para recorrer contra a decisão do TJDF-PB, solicitando a reavaliação do processo. O advogado anunciou ainda que o clube vai buscar solucionar o problema partindo para a instância do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

– Estou preparando os recursos para poder questionar essa decisão absurda. Estou preparando inclusive uma medida para o STJD. Vamos buscar todos os recursos cabíveis para derrubar essa decisão contra o Sousa – disse o advogado Marcelo Santiago.

Em tese, a decisão garante que o primeiro jogo entre Serrano-PB e Campinense possa ocorrer na tarde deste domingo. No Estádio Amigão, às 16h, o Lobo da Serra recebe a Raposa em jogo válido pela ida da semifinal do Paraibano. No entanto, a partida ainda pode ser adiada caso os recursos entregues sejam acatados.

DIÁRIO ESPORTIVO com GE

Recomendado pelo Google: