header top bar

section content

Em jogo equilibrado, Nacional de Patos vence a Desportiva Guarabira e sonha com a classificação

Gol marcado por Manu no segundo tempo deixa o Naça a três pontos do líder Campinense

Por Globo Esporte PB

19/02/2018 às 09h10

O Nacional venceu a Desportiva por 1 a 0 e se isola na segunda posição do Grupo A do Campeonato Paraibano com 16 pontos.

Com a vitória de 1 a 0 sobre a Desportiva, o Nacional garantiu, ao menos nessa rodada, a permanência na segunda posição do Grupo A. Já que tem mais vitórias do que o Botafogo. E ficou a apenas três pontos do líder Campinense, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. O campeonato ainda tem duas rodadas para serem disputadas e seis pontos ainda estarão em jogo.

O jogo foi equilibrado, os times pouco criaram. A Desportiva começou pressionando, enquanto o Nacional não conseguia chegar ao gol com tanta facilidade, a não ser em algumas bolas paradas, batidas pelo lateral Silva. As equipes não fizeram um bom jogo, a marcação prevaleceu em cima do ataque e o resultado de 0 a 0 entre Nacional de Patos e Desportiva acabou sendo justo.

Mesma após as mudanças feitas pelo treinador do Nacional no intervalo, a Desportiva começou buscando mais o jogo. Acreditando que poderia vencer o Nacional, mesmo jogando fora de casa. Pressionou, fez blitz dentro da área nacionalina, mas Pantera ia se destacando fazendo grandes defesas pelo lado do Canário. O Naça não deixou por menos, teve as suas oportunidades e também levou perigo ao gol de Marcão da Desportiva. Até que conseguiu chegar ao gol que lhe deu a vitória. Manu marcou de cabeça aos 22 minutos após cruzamento de Lúcio Curió, e deu a vitória ao Verdão Maravilha por 1 a 0.

O Nacional volta a campo contra o CSP no próximo domingo às 17h, no José Cavalcanti, em Patos. A partida será pela penúltima rodada da primeira fase do Paraibano. Enquanto isso, também no domingo. A Desportiva vai até João Pessoa enfrentar o Botafogo no Almeidão, em partida marcada para às 16h.

O Nacional venceu a Desportiva por 1 a 0 e se isola na segunda posição do Grupo A do Campeonato Paraibano com 16 pontos. Já a Desportiva continua na lanterna do Grupo B com apenas 5 pontos.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/18-02-2018/nacionaldepatos-desportiva-guarabira/

Recomendado pelo Google: