header top bar

section content

Câmara municipal aprova moção de aplausos para nadador sousense que ganhou medalhas em competição

O requerimento foi proposto pelo vereador Cacá Gadelha (PSDB) e aprovado por todos os vereadores presentes durante a sessão.

Por Campelo Sousa

20/09/2017 às 13h47 • atualizado em 20/09/2017 às 13h49

A Câmara Municipal de Sousa aprovou por unanimidade na terça-feira (19), uma Moção de Aplausos ao sousense Emanoel Garrido Campelo, por ter conquistado seis medalhas durante o XXII Torneio Aberto Brasil Masters De Natação realizado nos dias 16 e 17 de setembro na Vila Olímpica Parahyba em João Pessoa.

Veja também: Sousense conquista 03 medalhas de ouro e 03 de prata em Campeonato Brasileiro de natação

O requerimento foi proposto pelo vereador Cacá Gadelha (PSDB) e aprovado por todos os vereadores presentes durante a sessão.

O requerimento foi proposto pelo vereador Cacá Gadelha (foto: Diário do Sertão)

Garrido conseguiu medalhas de ouro nos 50m borboleta, 50m costas e revezamento 4×50 livre misto e prata nos 50m livre, 200m livre e 4×50 revezamento medley.

As medalhas
Emanoel Garrido Campelo tem 24 anos é sousense, filho de Manoel Meira Garrido (já falecido) e Maria da Conceição Garrido (já falecida). Ele aprendeu a nadar quando ainda morava no Sítio Várzea do Cantinho, zona rural de Aparecida. Após alguns anos, ele veio morar com a família em Sousa, onde começou a treinar no SESI com o professor Zilmar e contou com apoio da treinadora do nadador Caio Marcio, Valéria Jonsson em João Pessoa.

Garrido já conquistou dezenas de medalhas em competições realizadas na Paraíba. Uma das maiores conquistas foi em 2014, quando o atleta da cidade de Sousa venceu cinco provas do 3º Nordestão de Natação, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, em João Pessoa e pela primeira vez representou a Paraíba em uma competição a nível Nacional em Belém do Pará, onde ficou em 4° lugar.

Emanoel Garrido ganhou medalhas em todas as modalidades (foto: Diário do Sertão)

A conquista mais recente de Emanoel foi no XXII Torneio Aberto Brasil Masters De Natação realizado nos dias 16 e 17 de setembro na Vila Olímpica Parahyba em João Pessoa. A competição reuniu atletas de vários estados do Brasil. Garrido conseguiu medalhas de ouro nos 50m borboleta, 50m costas e revezamento 4×50 livre misto e prata nos 50m livre, 200m livre e 4×50 revezamento medley.

Emanoel Garrido (foto: Diário do Sertão)

Patrocinadores
Apesar das dificuldades financeiras para o deslocamento e custeio para participar das competições, Emanoel é patrocinado pelas empresas Isis, Campestre Clube de Sousa, Instituto Educacional Ruymar Gomes (IERG) e SESI. Garrido recebe ainda apoio da prefeitura municipal de Sousa.

Emanoel Garrido durante os Jogos Nacionais do SESI (Foto: Portal da Indústria)

Bolsa atleta
Emanoel faz um apelo para que a prefeitura de Sousa aprove o projeto Bolsa Atleta, incentivando dessa forma todos os jovens de diversas modalidades esportivas da cidade sorriso da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: