header top bar

section content

VÍDEO: Professor realiza Mostra com objetos raros de Perpétuo Correia Lima e emociona família do craque

A Mostra reuniu fotos raras do craque, camisas de clubes por onde Perpétuo passou e troféus conquistados na sua brilhante carreira

Por Jocivan Pinheiro

22/08/2017 às 09h55 • atualizado em 22/08/2017 às 10h07

Na manhã do último sábado (19), o professor de Educação Física e historiador Reudesman Lopes, um dos maiores pesquisadores do futebol cajazeirense, promoveu a Mostra da Memória de Perpétuo Correia Lima, o maior jogador da história de Cajazeiras.

Apesar de dar nome ao principal estádio da cidade – o Estádio Perpétuo Correia Lima, carinhosamente chamado de Perpetão – a Mostra aconteceu no histórico Estádio Higino Pires Ferreira, que atualmente serve de palco apenas para jogos amadores.

VEJA TAMBÉM: Ex-jogador de Cajazeiras revela que recebeu ‘chamado de Deus’ que o livrou do alcoolismo

Mostra reuniu fotos raras do craque

A Mostra reuniu fotos raras do craque, camisas de clubes por onde Perpétuo passou e troféus conquistados na sua brilhante carreira. O evento foi prestigiado por ex-jogadores contemporâneos de Perpétuo, familiares e desportistas que relembraram com saudade do inesquecível “Peto”.

A história mais marcante da carreira de Perpétuo Correia Lima remonta para a década de 70, quando Mané Garrincha, lenda do Botafogo-RJ e da Seleção Brasileira, veio ao Sertão paraibano realizar dois jogos de exibição nas cidades de Sousa e Cajazeiras e após atuar ao lado de Perpétuo, se rendeu ao futebol do craque cajazeirense a ponto de compará-lo ao ‘rei’, dizendo que o cajazeirense era o ‘Pelé branco’.

O professor Reudesman Lopes, idealizador e organizador a Mostra, destacou a importância de Perpétuo para o futebol estadual: “Perpétuo é tradição, é história, é integrante da história do futebol de Cajazeiras e da Paraíba.”

Ex-jogadores, familiares e amigos estiveram na Mostra

O ex-jogador João Batista, que foi contemporâneo de Perpétuo e atuou ao lado do craque no futebol profissional, acredita que um jogador como Perpétuo Correia Lima nunca mais Cajazeiras verá: “É muito difícil superar Perpétuo. Além de um ídolo como jogador de futebol, foi um gentleman como pessoa.”

Os irmãos de Perpétuo estiveram na Mostra. Emocionado, Rivaldo também lembrou que o craque era um grande ser humano: “Perpétuo era um gênio e um ser humano espetacular, alguém diferente. Como disse Garrincha: um Pelé branco que encontrei por aí.”

Mostra também reuniu camisas de clubes por onde Perpétuo passou

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: