header top bar

section content

Mesmo longe, Neymar mantém dízimos anuais a igreja de São Vicente

Craque é fiel à Igreja Batista Peniel desde os 8 anos

Por Priscila Belmont

19/08/2017 às 08h00 • atualizado em 18/08/2017 às 17h18

© Denis Balibouse/Reuters

Seguidor da Igreja Batista Peniel desde os 8 anos, Neymar continua ligado à instituição mesmo estando do outro lado do oceano. Em entrevista à revista Placar, o presidente da igreja, Newton Lobato, revelou que mantém contato com o craque via WhatsApp – por meio do envio de orações e conversas pontuais – e que o camisa 10 permanece contribuindo anualmente com dízimo de valor não divulgado.

Espécie de guru religioso de Neymar, Lobato disse também ter conversado com o jogador no atribulado momento da transferência dele para o clube francês.

“Eu liguei para o Neymar, para saber como ele estava. Conversamos um pouco antes do amistoso do Barcelona contra o Real Madrid nos Estados Unidos (último jogo do brasileiro no clube catalão). Ele me disse que tinha convicção do que estava fazendo, que estava em paz, que queria fazer essa tentativa e que estava feliz em mudar de time. Relatou que houve muita pressão, e que foi muito difícil. O Neymar me pediu para orar por ele nesse momento de pressão. Fiz isso, pedindo que esteja sempre na direção certa”, garantiu.

A Igreja Batista Peniel é sediada em São Vicente (SP), onde Neymar vivia quando jogava nas categorias de base do Santos, tem 83 igrejas no Brasil e cerca de 12 mil fiéis.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: