header top bar

section content

VÍDEO: Poeta que esteve no Encontro com Fátima Bernardes foi o convidado do Xeque-Mate da semana; VEJA!

Antônio Francisco recentemente participou do programa Encontro com Fátima Bernardes ao lado do amigo Bráulio Bessa no quadro “Poesia com Rapadura”

Por Jocivan Pinheiro

20/09/2017 às 16h20 • atualizado em 21/09/2017 às 09h22

No programa Xeque-Mate desta semana o convidado foi o poeta Antônio Francisco, da cidade Mossoró-RN, que recentemente participou do programa Encontro com Fátima Bernardes ao lado do amigo Bráulio Bessa no quadro “Poesia com Rapadura”. Além de um ótimo papo sobre diversos assuntos, não faltaram, claro, recitais de poemas, como “Escrever é Sonhar”, com o qual abriu a entrevista.

O poeta aproveitou a oportunidade para apresentar ao público parte da sua bibliografia, que contém não só livros de poesia, mas também paradidáticos, entre eles “Minha Obra é um Cordel” e “Os Animais Têm Razão”.

Lembranças da infância; paixão pelo ciclismo; sua vida antes e depois de começar a escrever poemas; o valor cultural dos cordéis; a amizade com Bráulio Bessa; a concorrência entre o computador e o livro de papel; a necessidade de os adultos incentivarem as crianças aos hábito da leitura; a educação como solução para o país, entre outros temas desfilaram pelo bate-papo.

O poeta se emocionou ao receber mensagens de Bráulio Bessa e de familiares e ao ver os netos lendo uma poesia em sua homenagem. Ele também foi homenageado pelo presidente da Associação dos Ciclistas de Cajazeiras e Região (ACCR), Assuero Rolim, recebendo uma comenda em nome de todos os ciclistas da entidade.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: