header top bar

section content

VÍDEO: Médico Oscar Sobral, denunciante do SAMU e coordenador do órgão estão no Xeque-Mate dessa semana

Programa abriu espaço para comentar sobre o polêmico caso de um homem que acusou o SAMU de Cajazeiras de omissão de socorro à sua irmã

Por Jocivan Pinheiro

03/08/2017 às 14h14 • atualizado em 03/08/2017 às 14h18

O programa Xeque-Mate do dia 31-07-2017 entrevistou um dos médicos mais conhecidos e queridos da região, o ginecologista e obstetra Oscar Sobral, carinhosamente chamado de “médico das buchudinhas” em Cajazeiras.

Além de relatar momentos marcantes da sua vida pessoal e profissional, ele esclareceu dúvidas sobre a função do ginecologista e do obstetra e por que esses profissionais devem ser consultados periodicamente; falou sobre as doenças mais comuns nas mulheres e como tratá-las; desvendou mitos e confirmou verdades acerca do parto natural e do parto por cesariana, entre outros temas da área.

Paralelamente à atuação profissional como médico, Oscar Sobral também se destaca no engajamento político-social, por isso comentou sobre o atual quadro político do Brasil. O programa também contou com uma homenagem ao médico feita ao vivo pelo seu filho.

Polêmica envolvendo o SAMU

O Xeque-Mate desta semana também abriu espaço para comentar sobre o polêmico caso de um homem que acusou o SAMU de Cajazeiras de omissão de socorro à sua irmã que, segundo ele, passou mal na madrugada do sábado e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O SAMU teve direito de resposta no programa e alegou que seguiu um protocolo nacional que orienta a prestar socorro somente quando o pedido é feito por ligação telefônica e não presencialmente.

A resposta do órgão foi transmitida pelo seu coordenador, que enviou áudio para o programa. Já o denunciante prestou entrevista exclusiva ao Xeque-Mate, que foi exibida ainda nesta edição.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: