header top bar

section content

Consuma estes 6 alimentos e reduza bastante as chances de ter câncer de mama em homens e mulheres

Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 30% dos casos novos a cada ano.

Por Cura pela Natureza

14/08/2018 às 09h22

Dicas para prevenir o câncer de Mama

Você já pensou que bom seria se as mulheres pudessem reduzir significativamente os riscos de câncer de mama apenas ingerindo ingredientes selecionados (combinados com uma vida saudável, claro)?

Pois elas já podem comemorar.

Cientistas descobriam seis ingredientes naturais capazes de proteger contra certos tipos de câncer, mas especificamente contra o câncer de mama.

Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 30% dos casos novos a cada ano.

O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

A estimativa, segundo o INCA, é que haja 59.700 novos casos da doença no Brasil.

Ainda não se sabe exatamente por que uma mulher desenvolverá câncer de mama e outras não.

Uso de celular e computador pode causar sintomas de TDAH, revela pesquisa
As melhores dicas para evitar a fragilidade dos ossos na velhice

Sabe-se que há fatores de risco para o câncer relacionados ao ambiente em que o paciente está inserido e seu ?estilo de vida.

Abordar essas variáveis, como dieta, álcool, exposição a produtos químicos e atividade física, pode ajudar muito na prevenção.

Plantas e ervas já são usadas há séculos pelas medicinas tradicionais para combater uma ampla gama de doenças, incluindo câncer, e certos alimentos são conhecidos por oferecer propriedades antitumorais e estimulantes do sistema imunológico.

Agora, pesquisadores confirmaram que seis alimentos exercem grande proteção contra o câncer, em especial o de mama.

Confira quais são eles:

1. Alho

O ingrediente tem ação anticancerígena e combate as infecções causadas por vírus e bactérias, além de retardar o envelhecimento das células e fortalecer o coração e o sistema respiratório.

O alho não só reduz o risco de câncer de mama, mas também diminui a probabilidade do câncer de estômago, pâncreas e esôfago.

A pesquisa mostra que o alho aumenta a quantidade de células T supressoras que convertem os linfócitos em uma forma tóxica para as células cancerosas.

2. Equinácea

A equinácea é uma planta medicinal muito utilizada como remédio caseiro no tratamento de gripes e resfriados.
Conhecida por ser um estimulante imunológico, pode atuar como uma potencial terapia anticâncer, aumentando o número de células naturais que matam a doença.

3. Cúrcuma ou açafrão-da-terra

A especiaria açafrão-da-terra é um pó amarelo intenso extraído das raízes da Curcuma longa, uma planta da família do gengibre.

Comum na culinária tradicional indiana, o condimento inibe a proliferação de células cancerosas do tumor no organismo.

4. Raiz de Bardana

Muito usada como remédio terapêutico, foi eficaz contra o sarampo e a artrite no passado, mas recentemente está sendo explorada com base em suas propriedades anti-tumorais.

Quando usada para tratar o ovário, bexiga, pâncreas e tumor de mama, a raiz de bardana pode diminuir a dor associada e o tamanho do tumor.

5. Ginseng

Usado para uma variedade de propósitos terapêuticos, incluindo câncer, o ginseng reforça a ação dos anticorpos e macrófagos, enfraquecidos durante a fase de quimioterapia.

6. Chá Verde

A importância do EGCG (elemento encontrado na bebida) no tratamento de tumores já havia sido revelada por estudos anteriores, mas somente agora os cientistas descobriram o porquê dessa reação.

A substância pode destruir as células cancerosas ao desencadear um dano às mitocôndrias, organismos responsáveis pela produção de energia, diferentemente das partículas benignas, que seriam fortalecidas pelo EGCG.

Estudos in vivo e in vitro mostraram os efeitos anticancerígenos do chá verde.

Manter um estilo de vida saudável é o ponta-pé inicial para a prevenção e combate de qualquer doença, incluindo o câncer.

Fonte: Cura pela Natureza - https://www.curapelanatureza.com.br/post/08/2018/consuma-estes-6-alimentos-e-reduza-bastante-chances-de-ter-cancer-de-mama

Recomendado pelo Google: