header top bar

section content

Melhor do que academia: sexo é o único exercício que movimenta todos os músculos do corpo

Estudo diz que apenas o sexo consegue movimentar os 657 músculos do corpo, mas precisa ser feito direito. Entenda

Por Minha Vida

20/06/2018 às 08h58

De acordo com os pesquisadores, ter relações sexuais várias vezes por semana pode melhorar a circulação sanguínea (Foto: PeopleImages)

Se você acha que exercícios não são a sua praia, talvez seja hora de repensar isso. Um estudo feito pela marca Upbeat Active descobriu que o sexo é a única atividade física capaz de recrutar todos os músculos do corpo, que são ao todo 657.

Em um comparativo, eles mostraram que uma quantidade muito menor é utilizada em outras atividades cotidianas: chorar movimenta 17 músculos, enviar uma mensagem de texto mexe com 38 músculos, dançar envolve 133 e, para jogar golfe, 137.

“Na cama, todos os músculos são importantes. Toda a musculatura esquelética é essencial para o movimento, não importa o quão vigoroso seja. Todos os músculos autônomos (involuntários) trabalham na digestão, na respiração, na circulação e na função corporal. E, claro, os músculos cardíacos são essenciais para o bombeamento de sangue para os lugares certos”, conta o fisioterapeuta e pesquisador Mike Aunger, em entrevista para o jornal britânico The Telegraph.

O músculo bulboesponjoso, da área do períneo masculino, e o bulbo de vestíbulo nas mulheres foram apontados pelos pesquisadores como os músculos mais importantes para o sexo. São responsáveis pelas ereções masculinas e ejaculações, bem como ereções clitorianas para as mulheres e contrações do orgasmo para ambos os sexos. E, o melhor: para trabalhar tudo isso, homens e mulheres precisam se exercitam muito fazendo sexo.

Aunger destaca até que um dos 10 maiores fatores de risco para mortalidade no mundo é a falta de atividade física, de acordo com determinações da Organização Mundial da Saúde. Além disso, o sedentarismo pode aumentar o risco de morte em cerca de 20% a 30%.

“Desde o nascimento até o seu aniversário de 30 anos seus músculos são capazes de crescer mais e mais fortes. Mas, uma vez que você bateu sua 4ª década, seus músculos começam a enfraquecer. Isso pode deixar você com maior risco de lesões e menos preparado para lidar com as atividades diárias. Nunca foi tão importante manter seus músculos saudáveis”, adverte o pesquisador. Ele acrescenta que é possível perder de 3% a 5% de massa muscular a cada década vivida sem atividade física.

Forma correta de usar o sexo como atividade física
Para aproveitar os benefícios do sexo por completo, vale destacar que o estudo indica que a relação deve durar mais do que 30 minutos. Aunger ainda brinca que “45 minutos provavelmente seria melhor”. Outro ponto interessante é que o tamanho do pênis ou posição sexual não importam quando o assunto é o seu treino sexual. Neste sentido, o que vale é a duração.

Fonte: Minha Vida - http://www.minhavida.com.br/bem-estar/noticias/30606-sexo-e-o-unico-exercicio-que-movimenta-todos-os-musculos-do-corpo

Recomendado pelo Google: