header top bar

section content

VÍDEO: Com quatro atrações musicais, tradicional cavalgada na região de Cajazeiras arrasta uma multidão

Para comemorar o dia de São José, cavaleiros e amazonas da região e até de estados vizinhos fazem o percurso da cidade de Cachoeira dos Índios ao distrito de Marimbas

Por Jocivan Pinheiro

20/03/2018 às 14h47

A tradicional Cavalgada de São José de Marimbas, no município de Cachoeira dos Índios, Sertão paraibano, que faz parte da festa religiosa em alusão a São José, mais uma vez foi sucesso de público. Este ano foi a 19ª edição da cavalgada, que já se tornou um dos principais eventos da cultura sertaneja da Paraíba.

Para comemorar o dia de São José, cavaleiros e amazonas de toda a região e até de estados vizinhos fazem o percurso da cidade de Cachoeira dos Índios até o distrito de Marimbas, na zona rural, em uma cavalgada que passa por diversas localidades chamando a atenção de moradores e arrastando outros acompanhantes.

VEJA TAMBÉM: De Cajazeiras a Juazeiro do Norte, no Ceará, cavaleiros marcham pedindo agilidade nas obras da transposição do Rio São Francisco

Após a cavalgada, atrações musicais se apresentaram no distrito

O evento, que tem o apoio do poder público, cresce a cada ano em estrutura e participantes. Nesta edição, uma multidão acompanhou a cavalgada. Ao tempo em que festejavam, cavaleiros e amazonas pediam ao santo chuvas abundantes para a região. Com muita fé, todos demonstraram confiança que São José atenderá os pedidos.

Como de costume, houve uma missa especial no distrito de Marimbas, onde os participantes receberam as bençãos na chegada. Em seguida, comemoraram o sucesso do evento ao som de muito forró com as atrações Alissin Vieira, Amazan, Luizinho de Irauçuba e Mano Valter.

Galeria

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: