header top bar

section content

Prejuízo com publicidade força SBT a adotar medidas extremas

A demissão de Moacyr Franco é destaque do Bastidores desta sexta-feira (24).

Por Diário do Sertão

25/11/2017 às 07h43 • atualizado em 24/11/2017 às 09h51

Silvio Santos (Foto: Divulgação)

A demissão de Moacyr Franco, que se pronunciou em um vídeo de franqueza e indignação surpreendentes , está causando grande reboliço midiático. O humorista de 81 anos, 58 anos de TV e mais de 20 de SBT, revelou profunda mágoa com a maneira que sua saída da emissora foi conduzida.

Ele revelou o salário que recebia (R$ 40 mil) e disse que esse montante correspondia a 30% de seus vencimentos no passado. “Fiz uma renegociação há uns cinco, seis anos atrás”. A demissão de Moacyr Franco faz parte de um plano de demissões do SBT que atinge todas as áreas, entretenimento, jornalismo, produção, administração, etc. A expectativa é que atinja cerca de 100 funcionários. Esse corte acontece em virtude da baixa de receita publicitária em 2017.

O SBT viu uma fuga de anunciantes inesperada acontecer o que coloca o presente ano fiscal entre os piores da história recente do canal. Entre outros pormenores, esse ano já teve o fim do acordo entre SBT e Warner, que voltou a exibir suas produções em TV aberta na Globo, e a total retração dos investimentos no jornalismo.

IG

Tags:
Recomendado pelo Google: