header top bar

section content

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’

O entrevistado dessa edição especial de aniversário de um ano do programa foi o piauiense que ganha a vida cantando sucessos internacionais com seu ‘ingleyfy’

Por Jocivan Pinheiro

18/10/2017 às 14h51 • atualizado em 18/10/2017 às 14h53

Para comemorar um ano no ar, o programa Xeque-Mate tinha que ser diferente e principalmente descontraído. Então, o apresentador Fernando Antônio teve a ideia de ir atrás de um dos maiores fenômenos da internet na atualidade. Mas se por acaso você ainda não ouviu falar em Gleyfy Brauly, é só perguntar a Nick Mason que ele te explica. Não sabe quem é Nick Mason? É simplesmente o baterista do Pink Floyd, uma das maiores bandas da história do rock. Ok! Provavelmente você não vai conseguir falar com o Nick. Mas basta saber que ele compartilhou um vídeo de Gleyfy Brauly no seu perfil do Facebook.

Pois é. O entrevistado dessa edição especial de aniversário do Xeque-Mate foi o piauiense Gleyfy Brauly, que ganha a vida cantando e tocando teclado (à sua maneira) em bailes e bares da sua cidade e agora, graças à fama repentina, impulsionada principalmente pelo compartilhamento do astro do Pink Floyd, já começa a receber convites para se apresentar em outras partes do Brasil e até no exterior. Nessa semana ele tocou em Cajazeiras.

Na entrevista, Gleyfy falou sobre o início da carreira de músico na pequena cidade de Altos até criar um estilo próprio que ele chama de ‘imbromation’, quando canta músicas internacionais colocando as letras da maneira que ele entende – é o ‘ingleyfy’. As pessoas começaram a gostar do lado cômico das suas apresentações, principalmente quando o amigo Cezar Razec, hoje seu produtor, passou a postar vídeos na internet. E o ‘boom’ para a fama nacional e internacional aconteceu quando Nick Mason, baterista do Pink Floyd, e o DJ Alok compartilharam vídeos de Gleyfy em suas redes sociais.

Apresentador Fernando Antônio e Gleyfy Brauly

O piauiense já esteve em programas de TV de grande repercussão, como Fantástico, Programa do Ratinho, Pânico na Band, entre outros. Agora se prepara para alçar voos mais distantes. Gleyfy disse que já está se malas prontas para fazer uma pequena turnê no exterior no mês que vem, indo para Lisboa e Londres.

No Xeque-Mate, além de contar histórias da sua vida, Gleyfy fez também o que mais gosta: cantou e interagiu com o público nas redes sociais. Foi uma das maiores audiências do programa. O apresentador Fernando Antônio destacou que foi “memorável, para ficar na galeria da TV Diário do Sertão como um programa de grande repercussão”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: