header top bar

section content

VÍDEO: Na região de Cajazeiras, sobrinho de Gonzagão diz que ‘forró’ atual é imoral e deve mudar de nome

Joquinha Gonzaga criticou a música atual e declarou que o espaço para o forró considerado por ele autêntico está cada vez mais restrito na mídia

Por Jocivan Pinheiro

30/08/2017 às 16h11

Em entrevista à TV Diário do Sertão durante participação num encontro de sanfoneiros que todo ano homenageia Luiz Gonzaga na zona rural de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, o sobrinho do rei do baião, Joquinha Gonzaga, criticou a música atual e declarou que o espaço para o forró considerado por ele autêntico está cada vez mais restrito na mídia, e que os artistas ‘de qualidade’ estão sofrendo pressão para mudarem seus estilos.

“A gente tenta sempre manter dentro da mídia a nossa música, mas a gente está sentindo dificuldade com isso porque existe uma pressão da mídia, dos empresários, do poder público, e a gente praticamente fica isolado, acuado”, disse o músico.

VEJA TAMBÉM: Evento com presença do sobrinho de Luiz Gonzaga homenageia o rei do baião na região de Cajazeiras

Luiz Gonzaga

Joquinha reclamou do teor das letras de algumas músicas, principalmente dos gêneros forró e funk, que fazem sucesso na grande mídia e entre os jovens. Ele considera essas canções imorais, irresponsáveis e que depreciam as mulheres.

“A maioria das músicas que estão saindo por aí é irresponsável, músicas que têm umas letras de baixo calão, que prejudicam as mulheres, prejudicam a nossa cultura, e eu me preocupo muito porque cada vez mais a mídia abraça esse tipo de música imoral e deixa de lado a música de qualidade”.

O sanfoneiro se nega a chamar de forró alguns ritmos da atualidade e diz que os cantores deveriam dar outro nome ao gênero: “Está havendo uma troca de valores. Podem criar outros estilos musicais, mas com outro nome. Forró é o nosso, é o autêntico. Eu não tenho nada contra. Tem umas bandas que fazem até bonitinho, mas que mudem o nome”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: