header top bar

section content

ATENÇÃO SOUSA: Justiça Federal abre 10 vagas de emprego e mais 20 cadastros de reserva

O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal da 5ª Região dessa terça-feira (10).

Por Diário do Sertão

11/04/2018 às 14h43

Justiça federal abre vaga para Sousa

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) lançou edital de seleção pública de novos conciliadores para o Juizado Especial da 15ª Vara, localizada em Sousa. Estão sendo oferecidas dez vagas, além de cadastro de reserva do 11º ao 30º classificado. As inscrições poderão ser feitas dos dias 16 a 26 deste mês, no prédio da Subseção Judiciária daquele município. O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal da 5ª Região dessa terça-feira (10).

+ EMPREGO: Prefeitura da região de Sousa anuncia contratação de empresa para realizar concurso público

Poderão participar da seleção, brasileiros, natos ou naturalizados, bacharéis em Direito, inscritos ou não na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e acadêmicos do curso, a partir do 5º período, com idade mínima de 18 anos, em pleno gozo dos direitos políticos e capazes de exercer a função.

Os novos conciliadores serão selecionados através de análise de currículos (com atribuição de pontos para cada atividade), seguida de entrevista, a ser realizada no período provável de 3 a 4 de maio, em horário que será divulgado previamente no sítio eletrônico da Justiça Federal (www.jfpb.jus.br) e publicado no quadro de avisos da Subseção Judiciária de Sousa, e posterior treinamento.

A função de conciliador é exercida gratuitamente e, se praticada por período contínuo superior a um ano, poderá constituir título para concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com a pontuação que lhe for atribuída pelo edital da seleção. Quando exercida por bacharel em Direito, a função é considerada atividade jurídica para fins do artigo nº 93, inciso I, da Constituição Federal (requisito para inscrição definitiva em concurso público da magistratura), nos termos da Resolução nº 75, de 12 de maio de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para acessar o edital, clique AQUI.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: